Jogador que agrediu árbitro no RS deixa a prisão após receber liberdade provisória - veja vídeo da violência.


O jogador William Ribeiro, de 30 anos, deixou a prisão na noite desta terça-feira (5), em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Ele recebeu liberdade provisória após audiência de custódia realizada a tarde. O atleta agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro durante uma partida da Série A2 do Campeonato Gaúcho na última segunda (4) (assista aqui). O Ministério Público pretende recorrer da decisão.

 

No segundo tempo do jogo entre Guarani e São Paulo-RS, William Ribeiro acertou um soco em Crivellaro que caiu e ainda chutou a cabeça do árbitro. A vítima ficou desacordada em campo, recebeu atendimento médico e deixou o estádio de ambulância às pressas para um hospital da região. O atleta foi detido pela Polícia Militar.

 

William Ribeiro tem antecedentes criminais e histórico de brigas em campo. Levado para a delegacia, ele foi autuado por tentativa de homicídio. O MP promete recorrer da decisão de liberdade provisória nos próximos dias. Enquanto isso, a Polícia Civil investiga o caso e tem prazo de 10 dias para concluir o inquérito para sugerir ou não o indiciamento do jogador ao MP. A tendência é que ele responda em liberdade o julgamento que pode ocorrer no ano que vem.

 

Já Rodrigo Crivellaro teve alta do hospital nesta terça. Na saída, ele disse estar bem e que nada grave foi constatado (leia aqui).


O árbitro Rodrigo Crivellaro foi agredido pelo meia William Ribeiro, do São Paulo-RS, durante jogo contra Guarani, pela Série A2 do Campeonato Gaúcho, equivalente a segunda divisão do estado. O juiz ficou desacordado no campo e precisou ser levado às pressas para o hospital em Venâncio Aires. O jogador foi detido pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos.

A agressão aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo do jogo realizado no Estádio Edmundo Feix. O jogador acertou um soco no árbitro, que já no chão ainda recebeu mais um chute na cabeça. Crivellaro ficou imóvel e os atletas das duas equipes chamaram imediatamente o médico. Ele foi colocado na ambulância e levado para o Hospital São Sebastião Mártir. Já consciente, ele recebeu atendimento na unidade de saúde A partida, que acabou sendo suspensa, foi transmitida pela FGF TV, da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

 

A FGF se pronunciou através do Twitter e informou que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) "irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções". O presidente Luciano Hocsman disse que conversou com Crivellaro.

 

"Falei com o árbitro Rodrigo Crivellaro, covardemente agredido por um jogador do São Paulo, na partida contra o Guarani. Ele está sendo medicado no Hospital e, felizmente, se recuperando. A FGF está prestando todo o atendimento necessário e caberá ao TJD avaliar o episódio", escreveu o dirigente.

 

Também pelo Twitter, as duas equipes lamentaram o episódio e desejaram pronta recuperação para o árbitro. Até a interrupção, o Guarani vencia o São Paulo-RS por 1 a 0.

 

Assista o lance das agressões ao árbitro:

Comentários