Patroa que agrediu babá coloca tornozeleira eletrônica, VEJA VÍDEO

 

Patroa que agrediu babá coloca tornozeleira eletrônica

A empresária Melina Esteves França colocou a tornozeleira eletrônica na tarde desta segunda-feira (25), no Fórum Criminal de Salvador. Ela é acusada de agredir a babá Raiana Ribeiro, que pulou do terceiro andar de um prédio do bairro do Imbuí para fugir da violência

Melina França teve o uso do acessório determinado pela Justiça Federal na última quinta-feira (21) e a expectativa era de que o objeto fosse instalado no mesmo dia. Somente na tarde de sexta (22), a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) foi notificada da decisão judicial.

 

O Ministério Público Federal (MPF) negou o pedido de prisão preventiva da empresária, feito pela polícia, por ela ser mãe de crianças pequenas. Com isso, o órgão requisitou que fossem impostas outras medidas cautelares, como o monitoramento eletrônico.

 

Além disso, o MPF a proibiu de manter contato com a vítima e com as testemunhas, especialmente aquelas que lhe prestaram serviços e relataram situações similares à apurada nessas investigações, proibição de se ausentar da Comarca de Salvador/BA, sem autorização judicial e ainda o recolhimento domiciliar no período noturno (das 20h às 5h do dia seguinte) e nos fins de semana e feriado, incluindo o dia de sábado.

Nesta quinta-feira (26), Melina Esteves França prestou depoimento na delegacia da Boca do Rio. A acusada não falou com a imprensa e foi ouvida por cerca de seis horas.

 

De acordo com o Ministério Público do Trabalho, Melina afirmou que a babá se jogou do banheiro do imóvel depois de ter entrado em luta corporal com ela. A mulher também disse que teria ligado para a polícia antes da queda.

 

Raiana, que também prestou depoimento ontem na mesma delegacia, disse que se trancou no banheiro para fugir das recorrentes agressões, que teriam começado após ter pedido demissão. Asssim como Raiana, as outras funcionárias relatam ao G1 o comportamento agressivo, ausência de registro e recusa de pagar pelo trabalho de babás ou trabalhadoras domésticas vinda de Melina.

 

As investigações seguem e mais testemunhas devem prestar depoimento nesta sexta. Um vídeo feito por moradores de um prédio vizinho, mostra a babá entre os apartamentos, momentos depois de ter pulado. Veja:

 

Comentários