Pneus de Caminhão roubados em Araci-BA, são recuperados em Ribeira do Pombal-BA

Policiais Rodoviários Federais recuperaram no último sábado (16), um conjunto de rodas e pneus que haviam sido roubados na madrugada do mesmo dia, em Araci (BA). O flagrante ocorreu na BR 110, no município de Ribeira do Pombal (BA).

Os policiais realizavam rondas na rodovia federal quando flagraram o caminhão VW/24.250 realizando uma ultrapassagem em local proibido. Configurada a infração de trânsito, a equipe deu ordem de parada ao condutor do veículo, porém, o motorista e os passageiros ao avistarem a viatura da PRF, abandonaram o caminhão e fugiram a pé.

Durante a fiscalização, percebeu-se que havia um conjunto com 12 (doze) rodas e pneus no compartimento de cargas, que pertenciam, na verdade, a uma carreta que havia sido roubada durante a madrugada de sábado (16), em Araci (BA).

Foi feito contato com o proprietário do caminhão que tinha sido roubado a fim de que fossem devolvidos os objetos do crime. Aos policiais, ele relatou que estava descansando no pátio de um posto de combustível quando foi surpreendido pelos assaltantes. Ele contou que foi feito refém e levado para uma estrada vicinal na região de Tucano-BA, onde os pneus e outros objetos foram subtraídos.

Diante do flagrante, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, para registro da recuperação e demais procedimentos de investigação policial.

A PRF conta com grupos especializados de combate ao crime e intensificou às ações nos principais pontos considerados críticos para evitar assaltos, porte ilegal de arma, contrabando, receptação de veículo roubado, tráfico de entorpecentes e demais ilícitos penais.

Comentários