Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Secretaria de Ação Social promove programação para os idosos dos CRAS

 Secretaria de Ação Social promove programação para os idosos dos CRAS

Como parte da programação de celebração do Dia do Idoso, os avôs e as avós foram homenageados(as) pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, no Instituto Social de Tucano, no bairro da Creche, na sede, nesta quarta-feira (27).

A equipe da Ação Social preparou uma série de atividades voltadas para saúde e bem-estar dos idosos atendidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Caldas Jorro, Rua Nova e sede.

O encontro contou com a presença de 200 idosos e marcou a retomada de atividades presenciais, após quase dois anos de fortalecimento de vínculos de forma virtual.

A programação planejada contou com desjejum; dinâmica com psicóloga; aquecimento; alongamento; lanche; apresentação do cantor Rodrigão; do sanfoneiro Zildo do Arcodeon e entrega de flores aos idosos.

A Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Neila Rosa, afirmou que a ação é um marco no novo normal. “Vocês estarem aqui é uma grande felicidade! Nós estamos passando por essa pandemia e vocês [idosos], de forma presencial, nessa comemoração é muito gratificante. Nós temos que agradecer que estamos vivos e com saúde. Rever de forma presencial os sorrisos de cada um de vocês é muito gratificante”, destacou.

Como parte das ações, os idosos, além de aproveitarem o encontro para reverem os colegas de atividades, também participaram com os assistentes de diálogos de proteção social e atividades que estimularam o corpo e a mente.

Para Maura Viana, 62 anos, frequentadora do CRAS de Caldas Jorro, a homenagem marcará o reencontro de uma grande família. “Foi muito bem-vindo esse reencontro. Estou me sentindo muito bem ao ver minha professora e meus amigos. São minha segunda família. Para mim é um grande passeio”, avaliou.

O evento foi encerrado com o gesto simbólico do vice-prefeito, Robson Ferreira, de distribuir rosas para as avós e avós em alusão ao agradecimento à sabedoria que cada um dos idosos repassam à nossa sociedade.
“Impressionado com a dimensão do projeto. Nada melhor, que na nossa gestão, homenagearmos essas pessoas que têm muitas coisas a ensinar a cada um de nós. Temos que valorizar muito as pessoas da melhor idade” destacou.


FONTE SECOM TUCANO

Comentários