Tucano retoma as atividades da seleção intermunicipal

Tucano retoma as atividades da seleção intermunicipal

A Prefeitura de Tucano promoveu a retomada das atividades esportivas da seleção intermunicipal de Tucano, em 19/out, no Estádio Arlindo Dantas, conhecido como Arlindão.

Na ocasião, além dos novos atletas que assinaram contrato para compor a equipe, também foram apresentados à torcida tucanense os membros da comissão técnica que irá comandar a equipe nas partidas de futebol intermunicipais.

O prefeito Ricardo Maia realizou as entregas dos uniformes, meias, chuteiras e bolas profissionais à equipe. O chefe do Executivo municipal destacou a importância do apoio aos esportistas Tucanenses. “Tucano do Futuro atua em várias frentes. Apoiamos todas as iniciativas que beneficiam os nossos moradores. Ter uma equipe de jogadores de Tucano em partidas intermunicipais levará à valorização de nossos atletas locais, promovendo o esporte e incentivando nossos jovens”, declarou.

Para o Coordenador Municipal Esportes de Tucano, Dijair Santana, essa ação da pasta demonstra a consolidação do esporte em Tucano. “Nós contamos com a parceria da Liga Tucanense de Futebol para reorganizar os esportistas. E conseguimos que os atletas interessados em fazer parte desse grande time de elite, que é a seleção intermunicipal de Tucano, procurasse-nos para selecionarmos os jogadores. Assim, nós formamos esse time base para participar do campeonato intermunicipal, ao mesmo tempo em que avaliaremos novos atletas no decorrer da competição”, revelou.

Equipe faz reconhecimento do Arlindão

Os jogadores da seleção intermunicipal de Tucano reconheceram o campo e o gramado do Arlindão, apresentaram o novo uniforme da equipe e conversaram com os torcedores sobre a retomada aos treinamentos obedecendo aos protocolos sanitários de contenção da Covid-19.

“Pensamos nessa ação em um marco. A seleção intermunicipal de Tucano estava há dois anos parada. E nosso time do esporte literalmente ‘entrou em campo’, em outubro para intermediar, apoiar e tomar as providências para retomar essa paixão nacional, também aqui em Tucano. Agora podemos dizer que Tucano voltará a ter uma seleção de futebol para trazer mais conquistas no esporte para nosso município”, afirma Thiago Nascimento, Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura. Thiago afirmou ainda que está sendo estudada pela gestão a possibilidade de transmissão ao vivo dos jogos da seleção, cujas programações serão divulgadas nas redes sociais da prefeitura.


FONTE SECOM TUCANO

Comentários