VIII EXPOEJA Sisal reúne estudantes e professores da rede municipal de ensino no ciclo de cultura itinerante virtual

 VIII EXPOEJA Sisal reúne estudantes e professores da rede municipal de ensino no ciclo de cultura itinerante virtual

erá realizado no próximo dia 23 de novembro, às 19h, o Ciclo de Cultura Itinerante Virtual, em preparação para a VIII Exposição da Educação de Jovens e Adultos da região do Sisal – EXPOEJA SISAL, que tem o objetivo de contribuir com o protagonismo de mulheres e homens sisaleiros, especialmente dos sujeitos da EJA, composta por estudantes e professores das escolas públicas estaduais e municipais dos municípios que compõem o Fórum Regional de EJA do Sisal.

A EXPOEJA Sisal acontecerá no dia 07 de dezembro de maneira virtual, onde serão apresentados vídeos com mostra do que foi realizado no município sobre o tema discutido.

Serão apresentados diferentes procedimentos vivenciados no espaço e tempo virtual como exposição dialogada, tomando como referência obras indicadas para leitura; sistematização das experiências; realização de ciclos de cultura e análise discussão de vídeos, fotografias, documentários e cartas pedagógicas.

Durante o ciclo serão discutidas ainda, a trajetória de Paulo Freire para Educação de Jovens e Adultos e como cada sujeito se vê dentro desse segmento.

“É importante que cada sujeito da EJA conheça o legado de Paulo Freire, esse sujeito de fibra que transformou a educação nacional e deu significado aos saberes mais simples”, ressaltou a coordenadora do EJA, Calliane Santos.

O pensamento de Paulo Freire (1921-1997) é referência dentro de um conjunto de práticas e reflexões que perpassam áreas do conhecimento e formas de atuação política desde a segunda metade do século XX.

O ano de 2021 marca o centenário de nascimento do Patrono da Educação Brasileira e coloca em evidência sua vida e obra, convidando à crítica, reflexão e releitura de seus fundamentos epistemológicos e metodológicos.

Estão convidados integrantes do Fórum Regional de EJA do território do sisal da Bahia, professores da EJA de Tucano dos 1º e 2º tempos formativos, estudantes do 1º e 2º tempos formativos, coordenadores pedagógicos e gestores escolares.


FONTE SECOM TUCANO

Comentários