CHUVAS FORTES NA REGIÃO (TUCANO, POMBAL E CANSANÇÃO) TRAZ ALEGRIAS E PREJUÍZOS

As tardes de sábado e domingo foram marcada por muita chuva nos municípios da região, de maneira que as prefeituras de Valente e Santaluz adiaram o lançamento oficial dos festejos de fim de ano quando estava previsto acender as luzes da ornamentação das praças, ruas e avenidas na noite do mesmo dia.

Uma forte chuva atingiu a cidade de Tucano neste domingo (05). A intensidade da chuva foi suficiente para causar transtornos em alguns bairros da cidade. Com a força da chuva, diversos pontos da cidade ficaram alagados. Lojas e casas também foram danificadas, mas não há informações sobre feridos. Moradores registram a forte enxurrada nas Avenidas ACM e Antônio Penedo, a água da chuva acabou inundando várias ruas e invadindo alguns comércios. Famílias que residem em vários bairros, ficaram apreensivas com a enxurrada. Nas redes sociais, o prefeito informou que equipes da prefeitura estão de prontidão para ajudar as pessoas que tiveram prejuízos e que já estão iniciando os trabalhos de recuperação.

O Município de Cansanção que está na mesma região também não escapou do alagamento de praças e ruas do centro da cidade, com destaque a Praça Paulo Souto que recebe a ornamentação natalina. Vale lembrar que a Rua Luiz Gomes Buraqueira, defronte a Praça Paulo Souto, é a principal para quem chega a Cansanção depois de deixar a BA 120. Vizinho a Praça está o Hospital Nossa Senhora Santana, o Bradesco e ASCOOB Cooperativa de Crédito. Segundo Bruno Jiquiri, presidente do diretório municipal do MDB, a situação de alagamento é recorrente, “entra prefeito e sai prefeito e ninguém consegue resolver o problema crônico na conhecida praça da lagoa. Muito dinheiro já foi investido, mas o serviço de drenagem nunca funcionou”, lamentou Jiquiri.

A chuva começou na manhã desse domingo (5) e alagou ruas e casas. Uma forte chuva de aproximadamente quatro horas atingiu a cidade de Ribeira do Pombal na manhã desse domingo (05/12). O tempo foi suficiente para causar transtornos em alguns bairros da cidade. Segundo informações o município registrou 100 mm de chuva. Um plano de ação e uma força tarefa já foram elaborados por meio da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Obras e da Secretaria de assistência Social, para oferecer assistência aos desabrigados e para o enfrentamento dos estragos causados.

Entre em contato com a Ouvidoria do Município pelo número (75) 9 9955 9156 e informe qualquer situação que precise de uma intervenção imediata por parte da prefeitura.


Comentários