DECORAÇÃO NATALINA DE 2021 EM ARACI, CONCEIÇÃO DO COITÉ, EUCLIDES DA CUNHA E SERRINHA

Veja e acompanhe as decorações natalinas mais belas da nossa região, Araci, Coité, Euclides e Serrinha. Qual a mais bela decoração. acompanhe...


O Município de Euclides da Cunha no Território do Semiárido Nordeste II da Bahia no período natalino ficou conhecido como Gramados do Sertão a partir da iniciativa da então prefeita Fátima Nunes quando lançou o natal Luz do Sertão em 2009.

De lá para cá a gestora que ficou até 31 de janeiro de 2016 deu grandeza a decoração natalina. Em 2016 o então candidato a prefeito Luciano Pinheiro venceu o candidato de Fátima Nunes, mas o projeto Natal Luz do Sertão foi mantido e no primeiro ano do segundo mandato de Pinheiro o Natal de Euclides da Cunha continua tendo luzes e cores proporcionando a alegria da população e de municípios vizinhos. 2021 Euclides da Cunha continua seu brilho na decoração do natal.

A população coiteense certamente está entre as primeiras do Estado da Bahia a vivenciar o clima natalino. Lançado na última sexta-feira, 12, o Natal Luz Coité irá perdurar por 55 dias, até a primeira semana de janeiro os moradores vão se divertir e comemorar as festas de fim de ano, algo que não aconteceu nos últimos anos.

A expectativa que Coité receba visitantes durante todo este período, já que está sendo considerada a maior festa de todos os tempos no município. A Prefeitura investiu mais de R$ 800 mil.

Veja algumas fotos da ornamentação e a presença do povo registrando tudo. Registramos também a Avenida Padre Madureira esquecida. A Rua do Padre como também é conhecida não recebeu um pisca-pisca sequer, vale lembrar que a mesma é mão dupla e começa da Praça da Matriz. O comércio por lá também está bastante aquecido com novos bares, restaurantes, e onde ainda se encontra a praça de alimentação.

Quem passa pela praça Luís Nogueira em Serrinha, já percebe que a cidade está em clima Natalino. No local já foi colocada grama, árvores de Natal, trenó do Papai Noel e muito mais. A inauguração oficial da decoração natalina de Serrinha aconteceu na última segunda-feira (25.11), às 18h, na praça Luis Nogueira, com a presença do prefeito Adriano Lima, da primeira-dama Marcele, de vários secretários, vereadores e autoridades. “A decoração, além de deixar a cidade mais bonita, também serve de estímulo para aquecer as vendas do comércio”, afirma a primeira-dama, Marcele Lima. 

Mas uma parte da decoração merece destaque: as flores vermelhas com folhas verdes que foram colocadas ao redor das árvores da praça. “Essa decoração foi toda produzida pela senhoras de Serrinha que participam das atividades do CRAS. São 70 mulheres que produziram toda essa parte da decoração ao longo dos últimos 3 meses. Elas merecem todo nosso carinho e respeito”, afirma Marcele. Durante a inauguração houve a apresentação de três corais: Filarmônica 30 de Junho, Coral da Igreja Católica e Coral da Igreja Evangélica Nova Aliança. Uma decoração também será colocada na praça Morena Bela.

Araci já foi campeão na decoração de natal no território sisal, especificamente nos períodos dos anos de 2001/2004 e 2009/2012. Araci brilhava entre os meses de Dezembro e Janeiro com a melhor decoração natalinas da região, do interior da Bahia. 

Hoje, Dezembro de 2021, vivemos um retrocesso, o não avanço, um descuidado em manter o título de cidade mais bem decorada, perdendo nos últimos anos para Conceição do Coité, Euclides da Cunha e Serrinha. 

A Prefeito, Keinha, até tentou competir, más as fotos e os vídeos, registrados na historia, nas redes sociais e arquivos pessoas, demonstra o retrocesso dos DEZ ANOS NA DECORAÇÃO, provam que Araci decresceu na decoração da praça Nossa Senhora da Conceição do Raso. Parabéns aos decoradores que deram tudo de si para embelezar, enfeitar e decorar a nossa praça, más sabemos que faltou recurso, investimento e dinheiro disponível da parte da Prefeita que já recebeu em 11 meses deste governo mais 175 milhões e não adquiriu, comprou material novos para decorar com maior brilho nosso natal. Vimos na decoração deste ano material reciclado desde 2011. Lamentável a falta de maior investimento em nosso festejo natalino em Araci.

Comentários