Escada Pro Futuro: Prefeitura de Tucano abre campanha semanal com indicação, dicas de cursos, treinamentos e capacitações

 Escada Pro Futuro: Prefeitura de Tucano abre campanha semanal com indicação, dicas de cursos, treinamentos e capacitações

Pensando na qualificação de mão de obra e iniciação profissional da população, a Prefeitura de Tucano vai dar dicas de cursos, seminários, palestras, workshops e capacitações todas as quintas-feiras. O “Escada Pro Futuro” será veiculado nos canais oficiais da prefeitura e levará à população tucanense informações importantes para potencializar a empregabilidade e contribuir no combate ao desemprego.

Para o Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura do município, Thiago Nascimento, a gestão tem se preocupado em oferecer condições de desenvolvimento pessoal e profissional.

“Uma das primordiais preocupações da gestão municipal é o de prover condições de crescimento, ampliando as ofertas de emprego nas mais diversificadas possibilidades de atuação do poder público. A construção de um novo futuro só será possível por meio de pessoas que estejam sintonizadas com as reais necessidades do mercado de trabalho”, afirma.

Abrindo o “Escada Pro Futuro”, nesta quinta-feira (2), a dica é um curso sobre liderança, ministrado pelo Sebrae.

O líder coach é aquele capaz de levar a sua equipe a obter o melhor desempenho e entregar o resultado pretendido. Para alcançar esse patamar, é preciso identificar os elementos essenciais para a construção de um modelo próprio, que se adeque às características de sua equipe, e reconhecer a importância do processo de cooperação e da comunicação interpessoal para o desenvolvimento de pessoas, nas situações de feedback, negociação e gestão de conflitos para o alcance dos objetivos comuns.

No curso serão ministrados temas como “Se tornar um líder coach”, “Liderar pelo exemplo”, “Inspirar comportamentos positivos” e “Formular estratégias para a alta performance”.

O curso “Líder Coach: liderando para a alta performance” tem a duração de 16 horas e um prazo de 30 dias. As aulas são transmitidas de forma on-line.

Acesse o site e faça sua inscrição.

Prefeitura De Tucano

1

Comentários