Prefeitura celebra aniversário de Caldas do Jorro entregando obras de qualificação

 Prefeitura celebra aniversário de Caldas do Jorro entregando obras de qualificação.

A Prefeitura de Tucano entrega nesta sexta-feira (3), uma série de obras de requalificação no distrito de Caldas do Jorro, antecedendo o aniversário dos 73 anos de fundação da Estância Hidromineral.

Foram realizadas importantes intervenções na Escola Municipal Madre Paulina, singular unidade escolar que abriga 928 alunos do ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano, além de 11 turmas do Educação de Jovens e Adultos – EJA.

A atual gestão concluiu a reforma no período de sete meses, com recursos próprios, trocando todo o telhado, forro e devidas estruturas, além de construção de almoxarifado, sala de professores, reforma de todos os banheiros e climatização de todas as salas de aula.

Houve ainda a construção de um estacionamento, projeto e execução de paisagismo, reestruturação de instalação elétrica, hidráulica e de saneamento e reforma de refeitório e cozinha.

A Prefeitura contemplou ainda a reforma geral da Garagem Municipal e calçamento das Ruas José Carlos Arleo, Luiz Fernando Queiroz, João Thomé de Lima, João Marinho Pimentel.

Para o administrador do distrito, Moisés Miranda, o prefeito Ricardo Maia vem trabalhando para atender o anseio da população, que não era contemplada com obras estruturais há mais de 20 anos.

 “O prefeito vem promovendo uma infraestrutura para a cidade, que não tinha. No início tivemos ações importantes na área de saúde, como a SAMU, e agora ele está inaugurando o calçamento de quatro ruas, que a população almejava muito. O último calçamento tem mais de 20 anos de feito”, disse.

Ainda segundo o administrador, Caldas de Jorro era muito carente e não tinha um olhar especial do poder público.

“E a população tem dado aprovação muito grande em relação às obras que trazem muita qualidade de vida. Vale ressaltar que a escola recebeu uma reforma que trouxe mais conforto pra os alunos, funcionários e professores”, completou.

Ainda nesta sexta, a prefeitura irá entregar a Garagem Municipal completamente reformada, onde irá guardar os veículos municipais, dando apoio às obras que estão sendo executadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, e as luzes na praça Ana Oliveira, com a ornamentação de Natal.

“Estamos entregando mais obras para a população. Este é o nosso objetivo, construir o futuro com mais educação e mais qualidade de vida. O mais gratificante é saber que a população está satisfeita, aumentando ainda mais a responsabilidade de nossa gestão”, disse o prefeito.


FONTE SECOM


Comentários