RICARDO MAIA e ERICKSON na entrega das chaves das Casas do Conjunto Habitacional em Ribeira do Pombal-BA, nesta sexta-feira(10)

 

A Inauguração e entrega das chaves das Casas do Conjunto Habitacional João Almeida em Ribeira do Pombal-BA, que acontece agora, conta com a presença de ministros, recepcionados pelo ex prefeito, Ricardo Maia e o atual, Erickson.

O prefeito de Ribeira do Pombal-BA, Eriksson Silva, juntamente com Ricardo Maia, afirma que tanto a inauguração, quanto a entrega das chaves dos apartamentos do Conjunto Habitacional João Almeida, acontece agora, nesta sexta-feira (10) com a presença dos xxxxx.

“A realização do sonho de 500 famílias está cada vez mais perto. Sexta-feira, a partir das 10:00hs, vai acontecer a solenidade de entrega dos apartamentos do Conjunto Habitacional João Almeida Silva. Um bairro que nasce completamente estruturado e que vai trazer vida nova para cerca de 2 mil pessoas. Depois do ato festivo os beneficiados pegam suas chaves na administração do condomínio. Não podemos deixar de registrar de registrar a luta do ex-prefeito Ricardo Maia por esta conquista para a população pombalense”, disse o gestor. 

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, nesta sexta-feira (10), 500 casas a famílias de baixa renda do município de Ribeira do Pombal, na Bahia. O empreendimento, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, recebeu R$ 36,5 milhões de investimento federal, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O secretário nacional de Habitação do MDR, Alfredo Eduardo dos Santos, participou da cerimônia de repasse das chaves dos módulos I e II do Residencial João Almeida Silva. Ao todo, o condomínio vai beneficiar cerca de 2 mil pessoas com a casa própria.

“Aqui, no interior da Bahia, estamos fazendo nada mais do que prestar conta à sociedade brasileira. Uma obra iniciada em 2017, sob outro governo, mas que teve 45% dos recursos liberados nesta gestão. O que importa é o atendimento às famílias mais necessitadas”, ressaltou o secretário.

O residencial conta com infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica e drenagem. Além disso, oferece uma quadra poliesportiva, playground e academia para idosos. Nos arredores do condomínio, há duas creches, três escolas, um posto de saúde e um posto de segurança.

Thawane Nery, de 35 anos (foto ao lado), foi uma das beneficiadas com a casa nova. Ela tem três filhos e se emocionou ao falar sobre a nova fase. “Tem muitos anos que espero por este momento. Para mim e meus filhos, vocês não imaginam o prazer que é ter um teto agora. Entrar, dormir e acordar e saber que estamos no nosso teto”, comemorou. “Quando eu morava com minha mãe, a gente morava de aluguel e eu via o sofrimento dela. Eu também morava de aluguel... Meu Deus, estou emocionada, querendo chorar. É uma vitória, um prazer imenso”, completou. 

Aline dos Reis, de 31 anos, também recebeu a chave da casa própria nesta sexta-feira. Ao lado da filha Maria Alice, ela comemorou o fim da espera de três anos na fila. “Minha filha cresceu me ouvindo falar desta casa e agora ela é nossa. Nós temos uma casa. O que imagino para o futuro é deixar a casa do meu jeitinho, no meu cantinho”, afirmou. Apenas no estado da Bahia, o Governo Federal entregou 41.287 unidades habitacionais nos anos de 2019, 2020 e 2021.

Casa Verde e Amarela

Empenhado em reduzir o déficit habitacional, o Governo Federal retomou obras, ampliou o programa nacional de Habitação – o Casa Verde e Amarela – e rompeu, em junho deste ano, a barreira de 1 milhão de unidades entregues à população desde 2019. Apenas este ano, foram mais de 320 mil moradias, que realizaram o sonho da casa própria para mais de 1 milhão de pessoas.


Comentários