Tucano recebe evento de cicloturismo solidário

Tucano recebe evento de cicloturismo solidário

Será realizado no próximo domingo (5), com o apoio da Prefeitura de Tucano, um evento solidário da Associação de Ciclistas da Cidade de Tucano – Tukasbike, explorando os aspectos turísticos da região com cicloturismo, em comemoração ao aniversário de Caldas de Jorro.

De acordo com o presidente da Associação, Bruno Ferreira, a concentração começa às 7h, com oferta de café da manhã para os participantes, que vão enfrentar 30km de percurso com muito mountain bike e contemplação da natureza tucanense.

“Esperamos entre 800 e 1000 participantes de Tucano e toda a região sisaleira. Faremos a concentração às 7h no ginásio de esportes José Alves de Farias e a saída às 9h percorrendo estradas vicinais e trilhas de 30km por Caldas do Jorro, Quixaba de Santa Rita, Creguenhenzinho, Umburaninha, Raspador, Tiririca e Itapicuru, voltando para o Jorro, com tempo estimado de 1h30 até 3h”, pontuou.

Ainda de acordo com a associação, as inscrições são gratuitas, mas é solicitado aos participantes um ato solidário.

“Pedimos aos participantes 2kg de alimentos não perecíveis que serão distribuídos para a comunidade católica de São Francisco, localizada no Entroncamento”, pediu.

A Associação de Ciclistas da Cidade de Tucano – Tukasbike foi formada em 2014, fundada oficialmente em 01 de setembro de 2019, e vem realizando uma série de eventos para promover o esporte na cidade.


FONTE SECOM

Comentários