Condutores de ambulâncias da região do Sisal discutem a não valorização da classe

 Condutores de ambulâncias da região do Sisal discutem a não valorização da classe

Os condutores de urgência e emergência da região do sisal, discutiram na manhã dessa quarta-feira (19) 'a não valorização da categoria' pelos poderes públicos. No bate-papo, eles ressaltaram os valores pagos e a falta de condições para trabalharem.
Leia abaixo o texto extraído do Blog do Dida Negrão, um dos condutores de ambulância que participou do bate-papo:
"Com os dois anos da pandemia do covid-19, um assunto chamou a atenção. A não valorização do condutor de ambulância. Linha de frente em todas as situações, que além de dá suporte a equipe médica, é quem conduz o veículo com segurança e responsabilidade conduzindo a vida do paciente e da equipe médica.
O estresse do trânsito, com alguns motoristas que não sabem o significado de uma sirene ligada entre outros. Um bate _papo entre os profissionais da estrada, em um grupo intitulado "condutores da Região Sisaleira" foi bastante movimentado.
Porque, os colegas começaram a citar os valores que eles recebem nas respectivas cidades. De contratados a concursados, que fazem o mesmo trabalho e não tem nem uma valorização da parte política.
Cidades da região do sisal como "Santa luz", que salário dos condutores é de 1300 Reais mais 50 reais se viajar. Entre outros assuntos a questão de folgas, quando tem cidades que contratados trabalham 24hs e folgam três dias já os concursados trabalham 24 e folgam cinco dias.
O que a discussão chamou a atenção é que por fazerem o mesmo trabalho, os guerreiros do asfalto, querem reconhecimento principalmente o financeiro.
Cobranças sobre valorização e aumento de salários, não são permitidas paras os condutores contratados, por medo de perder o emprego."
O condutor de ambulância, tem gastos com cursos de "APH" atendimento pré- hospitalar de "BLS" suporte básico de vida e de urgência e emergência entre outros, mas, são os últimos a serem lembrados..
Atenção: Deputados, Senadores,Prefeitos e Vereadores
Vamos valorizar essa classe que sofrer com carros sucateados, pistas irregulares, risco de contrair doenças e não são valorizados.
A região do sisal tem os deputados estadual, Tom, Osnir e Alex da Piatã. Vamos olhar para esses guerreiros.

Comentários