MAIS UMA MORTE POR COV-19 EM ARACI NESTE SÁBADO DIA 01

 Neste sábado (01), infelizmente trazemos uma triste notícia de falecimento em decorrência da Covid-19.

O paciente era morador da comunidade de Jitirana, possuia hipertensão, histórico de transplante renal, e tinha câncer de pele, comorbidades que influenciaram no óbito pelo vírus no último dia 29/12/2021.
Lamentamos profundamente a irreparável perda, e desejamos força a todos os familiares e amigos.
Que Deus em sua infinita bondade o coloque em um bom lugar e conforte o coração de todos!
Hoje (01) de janeiro, o Laboratório Central da Bahia (LACEN), liberou 07 resultados dos exames enviados para análise, sendo 02 casos positivos para a COVID -19.
As notificações foram:
01 Jitirana
01 Riacho
Em relação aos testes rápidos, hoje a Rede Municipal não realizou coletas.
Já no que se refere aos pacientes curados, hoje não recebemos relatórios de alta.
Atualmente Araci tem 3.733 casos positivos identificados, 06 aguardando resultados e 01 estão ativos, em monitoramento pelos profissionais de saúde de nosso município.
Manteremos nossos avisos de alerta para que todos mantenham os cuidados individuais de proteção contra a contaminação, assim como o cuidado com todos os aracienses que estejam nos grupos de risco, como grávidas, crianças e idosos. Precisamos contar com a ajuda de todos para evitar o crescimento do número de casos a cada dia.
A secretaria de Saúde e suas coordenações desenvolvem o trabalho de acompanhamento de diversos pacientes e seus contatos e estão realizando a testagem rápida de todos os que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.

Comentários