Prefeitura de Tucano amplia atendimento do Centro de Assistência contra a Gripe até final de janeiro e retoma atividades dos Postos de Saúde da Família

 Prefeitura de Tucano amplia atendimento do Centro de Assistência contra a Gripe até final de janeiro e retoma atividades dos Postos de Saúde da Família

A Prefeitura de Tucano ampliou até o próximo dia 31 de janeiro de 2022, o atendimento no Centro de Assistência contra a Gripe, localizado atrás do Banco Bradesco, agora em novo horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

O Centro teve o início da operação do esquema especial no dia 23 de dezembro, devido à grande procura por atendimentos relacionados a quadros com sintomas gripais, com previsão inicial de encerramento das atividades até o dia 03 de janeiro.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia, a ação foi importante para desafogar o fluxo do Hospital Mariana Penedo.

“Neste período, o Centro atendeu 1.038 pessoas com sintomas respiratórios de leve a moderado. Agimos rapidamente e, com a manutenção de uma média significativa de casos atendidos no centro, estenderemos até o fim do mês em concomitância ao retorno da operação dos postos de saúde”, afirma.

Além do Centro de Assistência, a população de Tucano volta a ter à disposição os atendimentos dos Postos de Saúde da Família (PSF’s), que também estarão aptos para atendimentos de casos gripais.

Vale salientar que, para prevenir e evitar o avanço da virose, se faz necessário o uso contínuo da máscara protetiva, manter a higienização das mãos com álcool e evitar aglomeração.

Pessoas com sintomas respiratórios de leve a moderado devem procurar o Centro de Assistência.
Já os pacientes que apresentam sintomas graves, o atendimento deverá ser direcionado para o Hospital Municipal Mariana Penedo.


FONTE SECOM

Comentários