A Prefeitura de Tucano segue com o atendimento no Gripário.

Devido ao alto número de atendimentos para pessoas com sintomas gripais, a Prefeitura de Tucano ampliou o atendimento no Centro de Assistência contra a Gripe até o dia 31 de janeiro em novos dias e horários: de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. 

No período de 12 dias em pleno funcionamento, o Centro atendeu 1.038 pessoas com sintomas. A Prefeitura informa também, que os Postos de Saúde da Família (PSF’s) retomaram suas atividades de atendimento desde ontem, 3 de janeiro. 

Pessoas com sintomas respiratórios de leve a moderado devem procurar o Centro de Assistência. Já os pacientes que apresentam sintomas graves, o atendimento deverá ser direcionado para o Hospital Municipal Mariana Penedo. 

E não se esqueçam: nós podemos prevenir e evitar o avanço da virose! Continuem usando máscara, higienizem as mãos com álcool e evitem aglomeração. 

O Centro de Assistência contra a Gripe está em pleno funcionamento, atendendo pessoas com sintomas respiratórios de leve a moderado de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Vale lembrar que os pacientes que apresentam sintomas graves, o atendimento deverá ser direcionado para o Hospital Municipal Mariana Penedo.

Pedimos para que continuem usando máscara, higienizem as mãos com álcool e evitem aglomeração.

O Hospital Mariana Penedo adota um protocolo de avaliação e classificação de risco, em cinco níveis de acolhimento, determinando a prioridade clínica para melhor atender à população. 

Os pacientes recebem uma pulseira com a identificação correspondente à referida classificação em que são enquadrados no processo de triagem. Confira as etapas de atendimento e as correspondentes cores:

🔵 Pacientes não urgentes (sem complexidade)– tempo de espera médio de 4 horas.

🟢 Pacientes com pouca urgência – tempo de espera médio de 2 horas.

🟡 Pacientes com gravidade moderada - tempo de espera médio de 60 minutos.

🟠 Pacientes graves – Atendimento com brevidade - tempo de espera médio de 10 minutos.

🔴 Pacientes gravíssimos – Atendimento imediato.

Vale à pena alertar ainda que os casos de regulação são de responsabilidade exclusiva do Governo do Estado.


Comentários