Interditado bar que instalou vaso sanitário na calçada

Foi interditado na tarde desta sexta-feira (11), o bar que instalou um vaso sanitário em plena calçada do estabelecimento, situado na rua Lopes Rodrigues, bairro Jomafa, proximidades com a rua Senador Quintino. O estabelecimento não tinha licença da Prefeitura de Feira de Santana para funcionamento.

A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o setor de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) estiveram no local para efetuar a interdição. A frente do estabelecimento foi lacrada. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal.

“Todo estabelecimento que envolve o comércio de alimentos precisa de alvará para funcionar. Assim, os órgãos de saúde podem assegurar que o local possui condições de higiene adequadas para comercializar os produtos. Nesse caso, ele não possui o documento e por isso houve a interdição”, explica o médico veterinário da Vigilância Sanitária, Erivaldo Nogueira. 

No momento em que as equipes deixavam o local, o dono do bar compareceu com a alegação de que não tinha a intenção de causar transtornos com instalação do vaso sanitário.

"A obra ainda não tinha sido concluída, o vaso estava apenas há três dias no local. Mas, já estou decidido em acabar com as atividades do bar", afirmou.

Comentários