Moradores do povoado de Pé de Serra receber uma série de ações da Prefeitura de Tucano

Chegou a vez dos moradores do povoado de Pé de Serra receber uma série de ações da Prefeitura de Tucano.

Nesta quinta-feira (03/fev), às 8h, a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social levará o programa Assistência Social Perto de Você, com diversas iniciativas, como ônibus do Auxílio Brasil, com os serviços do Cadastro Único para Programas Sociais, informações e consultas.
Haverá também equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com os serviços de acolhimento e orientação psicossocial e jurídica em situação de violação de direito, além do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), proporcionando espaço que aproxime as comunidades aos serviços socioassistenciais.
Teremos também o Programa Criança Feliz, que leva mais saúde, educação, serviço social, direitos humanos e cultura para às famílias e o projeto Infância Legal, promovendo diversão às crianças e orientação sobre a Erradicação do Trabalho Infantil.
Já a Secretaria de Saúde, com o programa Saúde + Perto, vai levar o Melhor em Casa, que é um programa de atenção domiciliar, focado em idosos com dificuldades de locomoção e pacientes acamados. As crianças terão atividade de educação continuada à odontologia com saúde bucal e escovação supervisionada.
Serviços da atenção básica também serão ofertados, como a vacinação de rotina e contra a covid-19, bem como laboratório itinerante para coleta de exames.
Em parceria com a Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, serão ofertados os serviços de corte de cabelo feminino, além do workshop sobre Dicas e Truques dos salões de beleza. A Secretaria irá ofertar também animação infantil e oficina de Iniciação Teatral.
Será um dia de muito conhecimento e diversão!
Prefeitura de Tucano construindo o futuro da nossa gente.

Comentários