Moradores do povoado de Pé de Serra recebeu uma série de ações da Prefeitura de Tucano

Na quinta-feira (03) a gestão pública de Tucano realizou através das equipes de várias secretarias ações que beneficiaram moradores do Povoado Pé de Serra, zona rural do município.

A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social levou o programa Assistência Social Perto de Você, com diversas iniciativas, como ônibus do Auxílio Brasil, com os serviços do Cadastro Único para Programas Sociais, informações e consultas.

As equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizaram os serviços de acolhimento e orientação psicossocial e jurídica em situação de violação de direito, além do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), proporcionando espaço que aproxime as comunidades aos serviços socioassistenciais.

O Programa Criança Feliz, levou mais saúde, educação, serviço social, direitos humanos e cultura para às famílias e o projeto Infância Legal, promovendo diversão às crianças e orientação sobre a Erradicação do Trabalho Infantil.

A Secretaria de Saúde, com o programa Saúde + Perto, levou o “Melhor em Casa”, que é um programa de atenção domiciliar, focado em idosos com dificuldades de locomoção e pacientes acamados. As crianças tiveram educação em saúde bucal e escovação supervisionada, junto à odontologia.

Serviços da atenção básica também foram ofertados, como a vacinação de rotina e contra a Covid-19, bem como laboratório itinerante para coleta de exames.

O Pé de Serra também, recebeu a equipe da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, que ofertou os serviços de corte de cabelo feminino, além do workshop sobre Dicas e Truques dos salões de beleza. A Secretaria ofertou também  animação infantil e oficina de Iniciação Teatral.

FONTE: ASCOM TUCANO



Comentários