PROFESSORES DE CONCEIÇÃO DE FEIRA COMEÇARAM A RECEBER OS 60% DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF

Depois da realização da assembleia que aconteceu dia 20.122021 na APLB de Conceição da Feira, quando os profissionais da saúde, foram surpreendida com a notícia do pagamento dos precatórios do Fundef, divulgado pelo prefeito municipal, João Pedro, em seu Instagram (rede social). A APLB encarou como uma grande vitória para a categoria o início dos pagamentos, uma vez que é uma luta de longos anos e acompanhou de perto o pagamentos dos servidores de direito.

Em razão do início dos pagamentos de valores dos precatórios do Fundef aos trabalhadores da educação com os termos do acordo, a situação atual do mesmo, as condições em que se deu o repasse nesse primeiro momento e as iniciativas tomadas diante do fato.
A direção APLB, enfatiza ser importante dos pagamentos, mas deixa claro que a forma feita (ainda em meio aos trâmites combinados) e o direcionamento dos recursos para toda a categoria como estava acordado.
A APLB lembra a todos/as que está disponível no facebook as publicações das decisões e encaminhamentos de todas as reuniões em que a direção discutiu o assunto. Confira!
Muito participativa e com debates de temas relevantes para a categoria, aconteceu ontem (20) a Assembleia Geral do Núcleo da APLB de Conceição da Feira que reuniu os servidores efetivos da rede municipal de educação. Participaram lideranças da APLB como Rui Oliveira (Coordenador Geral) e Marlede Oliveira (APLB Feira).
Na assembleia foram discutidos assuntos relacionados a retrocessos que podem ocorrer em relação ao novo Fundeb, a questão dos precatórios do Fundef, o reajuste do piso nacional do Magistério e seus retrocessos, e o abono para os profissionais da educação.

Comentários