RUY BARBOSA-BA: PREFEITO SE RECUSA A REAJUSTAR PISO SALARIAL E EDUCADORES ENTRAM EM GREVE

Trabalhadores em Educação do município de Ruy Barbosa-Ba entraram em greve nesta segunda-feira (21/02), após a prefeitura local anunciar que não vai reajustar o piso salarial dos educadores. A APLB-Sindicato recebeu um ofício do prefeito Cláudio Serrada (PSD), no qual afirmava que não iria pagar o reajuste, previsto para este ano, de 33,24%, conforme determina a lei 11. 738/08. É a primeira vez na história do município que a Lei Federal não está sendo cumprida.

“O reajuste do piso salarial nacional é feito com base no valor por aluno, porém o município quer pagar apenas 10%, conforme o índice da inflação. A atitude da gestão é, no mínimo, arbitrária, uma vez que todos os municípios recebem com base no valor aluno”, disse Adriana Oliveira, diretora regional da APLB.

Indignados com a situação, professores da cidade ocuparam as ruas, em uma passeata pacífica, com cartazes e faixas, com o apoio de outros sindicatos, alunos, pais e a sociedade em geral. Segundo Adriana, a greve irá continuar até que a lei seja cumprida.

  

 

Comentários