Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Corrida Oásis do Sertão comemora os 185 anos de Tucano

 Corrida Oásis do Sertão comemora os 185 anos de Tucano

Tucano completa, no próximo dia 21 de março, 185 anos de emancipação política. E para iniciar o dia em grande estilo, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, promoverá a 1ª Corrida Oásis do Sertão, em um percurso de 5 km com muita diversão, pelas ruas da nossa cidade.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o próximo dia 18 de março no link de inscrição https://forms.gle/2GrmosU2oHdxXZ8N8 . No dia 19, as camisas serão entregues na sede da Secretaria, localizada no prédio da Biblioteca Municipal, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível.

A classificação é de 16 anos e serão entregues medalhas para os 1°, 2° e 3° lugares.

Para a Secretária de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Ediana Amorim, o esporte, além de promover a saúde, aproxima a população ainda mais da gestão.

“A corrida se tornou muito popular e, cada vez mais, as pessoas estão aderindo ao treinamento. Este tipo de evento, comemorando o aniversário do município, faz com que os munícipes fiquem mais próximas à gestão. Acho muito importante dar essa contribuição para os nossos esportistas e simpatizantes, levando benefício à saúde”, ressaltou.

Já o Coordenador de Esportes do município, Dijair Santana, convida todos os tucanenses para a celebração dessa data tão especial. “Vamos abrir o dia festivo. Contamos com a presença dos nossos amigos esportistas para celebrarmos os 185 anos de Tucano”, disse.


fonte secom Tucano

Comentários