Itiúba: Mãe segue há procura de filho desaparecido há 1 ano

A espera de uma mãe por um filho desaparecido em Itiúba, na região sisaleira, completou um ano. Desde que Davi Lima, de 12 anos, saiu da casa de uma tia para ir até a casa da avó, no povoado de Varzinha, zona rural da cidade, a mãe dele e fotógrafa, Lilia Lima, não tem notícias do garoto. Segundo o G1, a falta de respostas da Polícia Civil sobre o caso tem deixado a fotógrafa mais aflita.

O caso é investigado pela delegacia de Itiúba e segue em segredo de Justiça. Lima disse que no início das investigações havia reuniões com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), mas os encontros se tornaram cada vez mais raros ao passar do tempo.

 

Ela também contou que a Polícia Civil sinalizou a possibilidade de Davi ter sido levado em um carro, mas não há imagens de câmeras da região que confirmem a versão. Ainda segundo o site, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que acompanha as investigações e aguarda a conclusão do inquérito pela polícia para poder se manifestar.

 

A fotógrafa também informou que a Defensoria Pública acompanha o caso. 

Desaparecido desde o último domingo (28), o garoto Davi Lima Silva, de 11 anos, não foi encontrado. As buscas pelo adolescente foram encerradas nesta quinta-feira (1°). Segundo o G1, as forças de salvamento disseram que a decisão foi tomada depois de diversas tentativas de resgate. Trabalharam nas buscas brigadistas e policiais militares, com auxílio de um helicóptero do Graer, drone e até cães farejadores.

Mesmo com o encerramento dessas ações, familiares, amigos e voluntários seguem em procura do adolescente. Nas buscas, as forças de salvamento identificaram pegadas e um chinelo que seria de Davi, mas nenhuma pista importante foi encontrada. A Polícia Civil deve continuar as investigações do caso. O fato ocorreu no povoado de Varzinha, zona rural de Itiúba. Ainda segundo informações, Davi foi visto pela última vez no último domingo.

 

Ele tinha saído da casa de uma tia e seguia para a residência da avó. Os imóveis são próximos um do outro e, segundo os familiares, o menino fazia o percurso com frequência. Uma tia do garoto disse que no dia do desaparecimento, ele estava muito agitado. O garoto usava uma camisa de cor cinza e um short estampado no dia em que desapareceu.

 

Familiares contaram também que uma pessoa teria ouvido gritos de socorro em uma região de mata, na localidade de Laje da Cruz, também em Itiúba. Mas como não sabia que alguém estava desaparecido, não foi verificar.

Comentários