Mulher que recebeu cachaça em vez de água em hospital denuncia calúnias

A paciente que recebeu cachaça em vez de copo de água no hospital de Santa Teresinha, no Piemonte do Paraguaçu,  declarou que tem sido difamada após o incidente. À TV Subaé, a lavradora Zenilda Lisboa disse que procurou a Polícia Civil e o Ministério Público do Estado (MP-BA) como forma de tomar providência contra difamações.

Segundo ela, alguns moradores passaram a colocar em dúvida o fato e espalharam outra versão, como se ela tivesse bebido cachaça de propósito. A mulher disse ainda que recebe, além de xingamentos e calúnias, ameaças. Ela declarou que não tem tido paz desde que o assunto ficou público, o que abalou o emocional, causando, inclusive dificuldades até para dormir. A lavradora afirmou ainda que a vida dela tem sido exposta, sem qualquer conhecimento da situação.

O caso ocorreu no sábado (12) quando a lavradora era atendida no hospital local e uma enfermeira, por engano, lhe passou um copo sem saber que havia cachaça dentro. A mulher recebeu alta no domingo (13), mas retornou ao local após passar mal novamente.

Só na terça-feira (15), ela foi liberada sem novas intercorrências. A prefeitura de Santa Teresinha prometeu apurar as causas do ocorrido

Um caso ocorrido em Santa Teresinha, no Piemonte do Paraguaçu, ainda repercute. A situação ocorreu no último sábado (12) no Hospital Municipal. Uma paciente ingeriu cachaça após receber um copo, como se fosse de água, de uma enfermeira. Conforme o G1, a garrafa foi passada por engano pela profissional, que achava que havia água dentro do recipiente.

No entanto, ainda não se sabe como a cachaça foi colocada no copo. A paciente que ingeriu a bebida alcoólica recebeu alta nesta segunda-feira (14), sem complicações após o ocorrido.

O secretário de saúde de Santa Teresinha, José Lindomar, usou as redes sociais para pedir desculpas sobre a situação e prometeu apurar o caso. Lindomar declarou que já foi aberta uma sindicância para investigar a autoria do delito. 

Comentários