Polícia prende técnico de enfermagem que vendeu atestado médico falso

Um técnico de enfermagem foi preso em Vitória da Conquista, no Sudoeste, acusado de vender atestados médicos falsos. Um homem que teria comprado o documento também foi detido. Segundo a TV Sudoeste, o fato foi descoberto depois que o atestado comprado foi percebido com desconfiança pelos empregadores do homem que comprou o documento fraudado. Os empregadores são de uma fábrica.

Após isso, os responsáveis pela fábrica procuraram o médico que teria emitido o documento. O profissional, por sua vez, negou o atendimento assim como o atestado emitido. Com a fraude descoberta, o médico levou o caso à polícia que chegou até o funcionário da fábrica.

 

O homem confessou a compra do documento e disse que o adquiriu com um técnico de enfermagem que trabalha em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de dois grandes hospitais de Vitória da Conquista.

 

Com o técnico, a polícia encontrou diversas folhas de atestado médico, alguns já carimbados e assinados. O homem ainda tinha em posse vários medicamentos controlados, usados apenas em pacientes de UTI. O material foi apreendido.

 

Aos policiais, o técnico negou o comércio ilegal e disse que os medicamentos seriam usados pela mãe dele. Tanto ele como o trabalhador que comprou o atestado seguem presos à disposição da Justiça.


Comentários