SAÚDE DO POVO TUCANENSE A CADA DIA MELHORANDO COM AS AÇÕES DA SECRETÁRIA.

Qualificar nossos profissionais também é uma das metas da nossa gestão. Durante todo o dia desta quinta-feira (24), a Secretaria de Saúde promoveu a 2° Oficina de Qualificação do Trabalhador com os Agentes Comunitários de Saúde da Zona Rural. Foram ministradas técnicas de processo de trabalho e uso de informação da atenção básica para o alcance de metas e de indicadores. Quanto mais qualificação, melhor será o atendimento para nossa gente!

As gestantes de Tucano agora têm o que comemorar. Oito anos após, sem ter atendimento odontológico exclusivo no município, a Prefeitura de Tucano, através da Secretaria de Saúde, promoveu o Pré-Natal Odontológico para gestantes dos povoados Poço Redondo e Arapuá. As profissionais tiraram as dúvidas e aconselharam para que fossem realizadas três consultas, uma a cada trimestre, que vai contribuir para a saúde, tanto da mamãe quanto da criança. A participação das gestantes é uma resposta positiva! Sinal de que elas estão atentas, seguindo as orientações que são ministradas pelas equipes. Se tem mais saúde, tem a Prefeitura de Tucano construindo o futuro da nossa gente.
Vamos desmistificar a ideia de que a mulher gestante não pode fazer tratamento odontológico? Você sabia que a saúde do bebê também começa na boca da mãe? Algumas doenças que são provocadas através das bactérias da cavidade bucal passam pela corrente sanguínea e consequentemente contaminam o bebê através do cordão umbilical ou da placenta. É muito importante para as mamães fazerem o Pré Natal Odontológico e receberem as orientações sobre higiene bucal, dentre outras que são fundamentais durante a gestação.
Depois de mais de 8 anos sem assistência odontológica municipal agora finalmente podemos levar mais conforto, saúde e qualidade de vida para nossa gente.

Comentários