Secretaria de Saúde de Tucano esta semana realiza muita mais ações e serviços a população.

A Secretaria Municipal de Saúde de Tucano, por meio do Conselho Municipal de Saúde de Tucano, promove no próximo dia 15 de março, a 1 ª Conferência Municipal de Saúde Mental, etapa municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental.

A Conferência terá como tema central “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. 
O evento será realizado na Secretaria de Educação, no turno matutino.
Ahh, temos um recado importante toda equipe do CAPS estará presente no evento, com isso TODAS AS UNIDADES estarão fechadas, retomando atendimento normalmente na quarta feira (16).
Horário: 8h às 12:30h
Local: Secretária de Educação

Que tal nossos alunos com sorrisos mais bonitos e saudáveis na Volta às Aulas?
A primeira ação será na unidade de saúde do Barracão para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos da Creche Municipal Aras e da Escola José Penedo.
A equipe de odontologia vai fazer orientação em higiene bucal e aplicação de flúor para os nossos queridos alunos.
Se liga nas orientações
Local: USF Barração
Data: 18 mar
Horário: 09h
*Alunos de 6 a 14 anos da Creche Municipal Aras e Escola José Penedo
As visitas no Hospital Municipal Mariana Penedo estão de volta!!!!
A partir do próximo dia 14 de março, a Prefeitura de Tucano, por meio da Secretaria de Saúde, retomará a permissão de visitas para os pacientes internados no Hospital Municipal Mariana Penedo.
Confira as regras:
Serão aceitos apenas dois visitantes por paciente, sendo permitida apenas uma entrada por vez, de segunda a sexta-Feira, das 14h30 às 15h30 na segunda portaria do hospital;
Será obrigatória a apresentação do cartão de vacina;
Vale ressaltar que será obrigatória a utilização de máscaras protetivas, apresentação do cartão de vacina com o esquema vacinal, no mínimo, com a segunda dose completa, vestimenta adequada (proibido short curto, minissaia);
Não será permitida também a entrada com pertences e/ou alimentos;
A Secretaria de Saúde alerta ainda que visitantes e/ou acompanhantes que apresentem sintomas gripais não terão as entradas permitidas;
Em caso de paciente com suspeita de COVID-19, as visitas serão suspensas imediatamente;
Pacientes em isolamento não receberão visitas;
A gente agradece a compreensão e colaboração com o cumprimento das nossas orientações, pois somente assim iremos garantir maior segurança para vocês, os internados e as suas famílias.
É a prefeitura de Tucano cuidando da nossa gente!

Comentários