Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

SIMSAÚDE DE ARACI PARTICIPA DA PASSEATA EM SALVADOR PELA APROVAÇÃO DO PL 2564/20

Aprova Pl. 2564. Representantes do Simsaude de Araci saíram rumo ao porto da Barra salvador as 4hs da manhã para participar da manifestação que tem como objetivo de pedir aos deputados e dirigentes desse país a aprovação do Projeto de Lei 2564/20. 

"somos nós que amparamos a todos na hora da dor da doença precisamos de vcs políticos agora, estamos observando a atitude de cada politico, pois precisamos da compreensão empatia cuide de quem cuida da saúde do seu município" - Disse servidora da saúde de Araci.

Profissionais de enfermagem realizaram atos em diversos estados brasileiros, nesta terça-feira (08), para cobrar a votação do projeto de lei que estabelece o piso salarial da categoria. Em Salvador, centenas de profissionais realizaram uma passeata na região da Barra. O ato, promovido pelo Fórum Nacional da Enfermagem também contou com a participação de políticos e estudantes. 

"Hoje foi um grande dia para a enfermagem brasileira, que mostrou a sua força nestes atos realizados em todo o país, para cobrar que o projeto do piso salarial seja pautado com urgência no plenário da Câmara dos Deputados", destacou a presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Giszele Paixão, que participou do ato ocorrido em Brasília e percorreu os gabinetes dos deputados para pedir apoio na tramitação do projeto. 


Cerca de 85% da força de trabalho em enfermagem é composta por mulheres. Por isso, o ato foi marcado para acontecer no Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março. A proposta do piso, em tramitação na Câmara dos Deputados, na forma do Projeto de Lei 2564/20, estabelece salário mensal a partir de R$ 4.750 para enfermeiros e remunerações proporcionais de 70% do valor para os técnicos e 50% para auxiliares e parteiras, corrigidos pelo INPC (Índice de Preços ao Consumidor).

Comentários