Tucano celebrou seus 185 anos com uma série ações promovidas pela prefeitura

Tucano celebrou seus 185 anos com uma série ações promovidas pela prefeitura

A celebração dos 185 anos de emancipação política de Tucano não poderia ter sido melhor. Com a redução total de casos da covid-19 no município, foi possível a realização de diversas ações e entregas, voltadas especialmente à população.

Desde o sábado (19), que todo o secretariado da gestão municipal esteve empenhado para entregar o melhor, neste dia tão especial. No ginásio Padre José Gumercindo, no bairro Nova Esperança, na sede, foram realizadas partidas esportivas de vôlei masculino e feminino, baleado, handebol e basquete, que se estendeu até o domingo. Assim como no estádio Arlindão, que recebeu partidas de futebol infantil e feminino.

Já no ginásio do colégio Maria Aydil, houve o 1º Campeonato Baiano de Capoeira Vadea Mano, batizado e troca de corda do Centro Cultural de Capoeira “Lendário de Palmares”. 

Na segunda (21), dia do aniversário da emancipação política da cidade, logo cedo, a alvorada de fogos sinalizava que o dia seria bastante agitado e proveitoso. Pouco mais das 7 horas, foi dada largada da 1ª Corrida Oásis do Sertão, com a chegada emocionante para o primeiro lugar masculino e uma chegada soberana da categoria feminino.

Logo após, o Prefeito Ricardo Maia comandou a Cerimônia de Celebração, com a presença dos vereadores e secretários do município, bem como colaboradores da gestão, políticos de outros municípios e da população tucanense.

Ricardo, acompanhado de lideranças e autoridades políticas da cidade e região, entregou ainda, de forma simbólica, 21 unidades escolares devidamente reformadas, assinou 10 ordens de serviços, que trarão muitas melhorias importantes para o município, entregou, também simbolicamente, alguns dos 300 tickets da segunda etapa do Programa Vale Gás Municipal, e 176 prósteses dentárias para pacientes cadastrados.

“Quando recebi a missão de ser prefeito, com 21 anos de idade, tive uma visão diferente, por conta da pouca idade. Mas sentia que a idade não mensurava a capacidade ou o caráter do homem, frente à gestão da cidade. E tive a certeza que eu poderia dar mais do meu melhor, a cada dia, e ser o melhor prefeito para o povo de Tucano. Vejo a importância desta caminhada e tenho orgulho de estar construindo o futuro da nossa gente, Parabéns Tucano, pelos 185 anos!”, ressaltou o prefeito.

Por fim, foi anunciado ainda, que será realizado o pré-São João em Caldas do Jorro, com atrações nacionais e locais. Segundo o prefeito, a programação será anunciada em breve.

Comentários