Tucano comemora 185 anos com pacote de ações promovidas pela Prefeitura Municipal

Tucano completará no próximo dia 21 e março, 185 anos de emancipação política com uma programação especial de ação social, saúde, atividades religiosas, culturais, gastronômicas e de esportes, além de assinaturas de ordens de serviços, promovida pela Prefeitura. 

As comemorações iniciam com o Festival Esportivo e o 1º Campeonato Baiano de Capoeira, no sábado e no domingo, espalhados em diversos locais do município.

Na segunda-feira, a programação inicia com uma alvorada de fogos às 06 horas. A corrida Oásis do Sertão será realizada às 07 horas, em um percurso de 5 km, com largada e chegada no prédio da Prefeitura Municipal.

Às 09 horas, o Prefeito Ricardo Maia participará da Cerimônia de Celebração onde serão entregues 300 vale-gás, por meio da Secretaria de Ação Social, e 176 próteses dentárias, por meio da Secretaria de Saúde. O gestor assinará ainda ordens de serviços que irão beneficiar em diversas áreas. 

A Ronda Ostensiva Municipal ROMU, da Guarda Civil Municipal, também fará uma apresentação.

No período vespertino, atividades culturais serão apresentadas na praça Matriz, a partir das 15 horas, com stands expositivos, cultura, história, turismo, artesanato, couro, shows musicais, sarau, espetáculos teatrais e dança, quadrilha e culinária. Já às 19h30, será celebrada uma Missa na Igreja Senhora Santa’na. 

“Estou extremamente feliz com toda a programação. Tudo feito com muita simplicidade e dedicação para nosso povo. Conto com a presença dos nossos tucanenses para abrilhantarem os 185 anos do nosso município”, disse o prefeito Ricardo Maia.

Confira a programação:

Sábado – 19 de março

07h às 12h - Futebol Sub 11, 14 e 17 – Estádio Arlindão

19h - 1º Campeonato Baiano Vadea Mano de capoeira - Escola Maria Aydil

Domingo – 20 de março

08h às 12h – Vôlei, basquete, baleado e handebol – Ginásio Padre José Gumercindo

08h – Capoeira com rodas livres, batizado e troca de cordas - Escola Maria Aydil

08h às 10h – Futebol Feminino - Estádio Arlindão

14h – Vôlei Masculino - Ginásio Padre José Gumercindo

Segunda – 21 de março 

06h – Alvorada

07h – 1ª Corrida Oásis do Sertão- 5km

09h - Cerimônia de Celebração – Prefeitura

15h – Programação Cultural

19h30 – Missa Igreja Matriz

Comentários