"CADE OS PEIXES DA SEMANA SANTA DO POVO DE ARACI!?". COBROU O VEREADOR GUINHA NA TRIBUNA

O Vereador Guinha de Pascoal no uso da tribuna da Câmara de Vereadores de Araci nesta terça feira dia 19 de abril de 2022, cobrou da secretaria de ação social, secretária Márcia e da prefeitura, Prefeita Keinha!

"Cadê a distribuição de peixes na semana santa para as famílias carentes de Araci?!".

Veja o vídeo do pronunciamento do vereador...


Enquanto os municípios de BARROCAS, TUCANO, RIBEIRA DO POMBAL e SANTA LUZ, realizaram a tradicional distribuição de peixes para as famílias sem renda ou sem condições de comprar o kit da semana santa, Araci não o fez. O vereador Guinha na sessão desta terça cobrou da secretaria de ação social e questionou por que soube da distribuição para alunos da rede municipal "Secretária traga o relatório da distribuição destes peixes, foi a secretaria de educação ou de ação social que fez a pouca distribuição" .

A entrega do peixe da Semana Santa para a população sem renda e com renda baixa existe desde a desada de 80 nos tempos do empresário Edvaldo Pinho e que chegou a prefeitura quando o mesmo foi prefeito e se tornou tradição, más, este ano mais uma vez não houve distribuição como nas cidades vizinhas que abaixo destacamos:

BARROCAS - Mais um ano de sucesso na entrega do peixe da Semana Santa! Esse ano foram distribuídos 13 mil kg de peixe, não tem preço poder fazer as pessoas felizes. Gratidão a Deus e a toda a minha equipe de trabalho por contribuir muito com esse momento para todos os barroquenses. É a prefeitura de Barrocas, através da Assistência Social, trabalhando para fazer o bem sem olhar a quem!

TUCANO - O programa Peixe na Mesa contempla mais de 1.500 famílias em Tucano, com a entrega do alimento, em vários pontos da cidade. A iniciativa do programa é da Prefeitura de Tucano, por meio da Secretaria de Assistência Social. A entregas iniciaram na segunda (11) e prosseguiu até hoje (13), passando pela sede, Caldas do Jorro, Rua Nova e diversas outras comunidades e povoados no município. Vamos conhecer o roteiro por onde nossa equipe passou? Poção, Cinco Umbuzeiro, Lage, Rua Nova, Casa Nova, Novo Horizonte, Lagoa Dos Quatis, Salgado, Porteira, Jorrinho, Poço Redondo, Alto, Rio do Peixe, Sem Freio, Arapuá, Canabrava, Guanabara , Gravatá, Paus Brancos, Barra do Maceté, Serrador, Sede, Pindoba , Muriti , Cajueiro, Pé de Serra, Bizamum, Cabrito , Tucano de Fora e Brejo do Arroz Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) acompanha as famílias em situação de vulnerabilidade social e inscritas no CadÚnico para beneficiar com o Programa Peixe na Mesa.
RIBEIRA DO POMBAL - A tradição é que o Peixe esteja na mesa durante a Semana Santa, por isso a Prefeitura faz questão de colaborar, se fazer presente junto às famílias garantindo que todos façam possam cumprir seu preceito religioso com toda dignidade. Agora é só reunir a família e curtir um produto de qualidade, genuinamente pombalense.

SANTA LUZ - Nesta terça-feira (12), a prefeitura de Santaluz, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizaram a entrega de mais de 2.500 kits com peixes para famílias de extrema vulnerabilidade social em bairros carentes do nosso município. Toda equipe da Secretaria esteve empenhada na distribuição. No rosto dos luzenses beneficiados, a alegria e a satisfação em ver que a prefeitura entregou os kits pela segunda vez consecutiva.

Comentários