Servidor Municipal de Euclides da Cunha-BA é demitido após denunciar irregularidades na saúde local. Servidores Protestam!

 

Servidor Municipal de Euclides da Cunha-BA é demitido após denunciar irregularidades na saúde local. Servidores Protestam!

O Diário Oficial do Município de Euclides da Cunha-BA, publicado nesta terça-feira (12), tornou pública a demissão do Servidor Municipal Ualisson Oliveira da Mota, efetivado no cargo de Agente de Combate s Endemias.

Além de Agente de Combate a Endemias, Ualisson se intitula um ativista, que luta por melhorias nos serviços públicos da cidade, sobretudo na saúde local. Em duas ocasiões, as denúncias do servidor chegaram a ser veiculadas no PORTAL ALERTA.

Contra Ualisson foi aberto um PAD (Processo Administrativo Disciplinar), onde é acusado de agir em desacordo com o Estatuto dos Servidores, com relatos de agressões verbais contra outros servidores da saúde, bem como ampla divulgação nas redes sociais. O servidor nega as acusações, ao mesmo tempo em que afirma que como todo cidadão exerceu sua liberdade de expressão.

Inconformado, Ualisson afirma que recorrerá na justiça da decisão do município. Para ele, a sua demissão nada mais é que uma represália, tendo em vista que em junho de 2021, flagrou e denunciou a prática de exercício ilegal da profissão, em que um “falso médico” atendia pacientes no Hospital ACM/ Português, se passando pelo Diretor na Unidade. Relembre

“Tanto esse caso, quanto outros que foram levados ao conhecimento do Ministério Público, inclusive de improbidade administrativa contra o prefeito da cidade, Luciano Pinheiro, foram decisivos para a abertura do Processo Administrativo que acarretou em minha demissão”, afirmou” Ualisson.

Manifestação

Após tomarem conhecimento da demissão, colegas de Ualisson se mobilizaram e realizaram uma manifestação em frente à Prefeitura da cidade, onde clamavam por justiça, e consequentemente a reintegração do servidor. Confira:

Prefeitura

O PORTAL ALERTA tentou contato com algum representante do município, mas até o momento do fechamento desta matéria, não obteve êxito. Caso haja o desejo de se pronunciar sobre o caso, o canal permanece à disposição.

R

Comentários