Mães reclamam de sala de aula da educação infantil alugada no Caldeirão em Araci.

A Verdade que está estampada nas redes sociais é uma realidade da Educação Infantil do povoado do Caldeirão em Araci, onde pais, mães e professores denunciam a precárias condição que se encontra a escola da regional do caldeirão onde a escola José Bonifácio, Extensão da educação infantil onde encontra-se em abando e com péssimas condições para receber crianças de 4 e 5 anos. Acaba de ser protocolado também uma denuncia ao ministério público sobre esta situação que se encontra a escola do caldeirão.

Vídeos e Fotos mostram o descaso, já que a escola recebe criança em uma casa velha, com péssima estrutura, vemos a os Banheiros, Salas e Bebedouro sem condição alguma de uso. Segundo professoras o prédio está assim a anos e após o retorno das aulas (pos pandemia) nada foi feito para resolver a situação que piorou.

"É Inadmissível se tratando de Crianças é uma falta de respeito muito grande com as crianças e Pais de alunos daquela Região  (CALDEIRÃO)". Disse Mãe de aluno.

"Eu leciono nesta escola, neste anexo, é verdade o vídeo e as fotos que estas mães postaram, ja foi feito várias denuncia no sindicato e na secretaria de educação, más só promessa e nada se resolveu e nenhuma providencia tomada. Nossos alunos estão jogados em uma casa sem condições nenhuma de recebe-los. quem quiser pode vim aqui conferir". Disse professora.

Texto nas redes sociais...

Essa É a Realidade da Educação Infantil em Araci .vemos a Prefeita Gritar nós 4 Cantos Que Araci tá Bem. Mais é Mentira . Esses Banheiros e Bebedouro É Inadmissível Se Tratando De Crianças é Uma Falta de Respeito Muito grande com as crianças e Pais de alunos daquela Região  ( CALDEIRÃO ).Amanhã estarei Enviando as Imagens Pra Tv Bahia no Jornal Bahia Meio dia . Vereadores vocês tem Que  fiscalizar o Dinheiro Público o Que tão fazendo com essas Crianças é um Crime !.



Reforma das Escolas.

Para a reformar, recuperar e ampliar as escolas da rede Municipal, contemplando os espaços para educação integral, especial, atividades extracurriculares e práticas desportivas e acessibilidade, a prefeita dispõe só dentro do orçamento apresentado do 40% do precatórios do Fundef, cerca de R$ 6.500.000,00. Más até o momento nada destas reformas acontecerem. 

Foi lançado no diário oficial uma licitação para o dia 22 de março de 2022, com o objetivo da presente licitação a contratação de empresa do ramo pertinente para realização das obras de reforma de unidades escolares na sede e zona rural do município, de acordo com as especificações deste Edital. Onde destina reformas para diversas escolas entre elas a ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ FRANCISCO DE SOUSA que está orçado em R$ 652.673,27.


Simone Santos

Eu acho engraçado que entre outros lugares aulas 💯 presencias e pq araci ainda não ...há tem a pademia parece que o vírus só vai sircula nas escolas ..pq eventos festas está rolando aí crianças subindo e descendo sem máscara as mãe leva filho pra piscina pra rua pra festa aglomerações como vejo sempre ....qual maior motivo de não voltar as aulas ?







Comentários