Homem que ofereceu líquido (Cachaça) que causou morte de trabalhadores é ouvido

A Polícia Civil informou neste sábado (21) que tomou depoimento do homem que ofereceu uma bebida responsável pela morte de três trabalhadores rurais, um deles adolescente, em São Félix do Coribe, na Bacia do Rio Corrente, Oeste baiano. As vítimas são da cidade de Santana, na mesma região.

Além dos três mortos outros quatro trabalhadores estão internados. O grupo aguardava o pagamento do trabalho dentro de um ônibus foi oferecido um líquido dado como cachaça. Durante o trajeto para outra fazenda, sete pessoas começaram a passar mal, algumas delas com convulsões. Diante da situação, as vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde, mas três deles não resistiram.

 

As vítimas foram identificadas como Vitor Oliveira de Assis, de 17 anos; Marcone Ferreira de Souza, de 36; e Igor Gabriel Santos Conceição, de 19. Eles moravam no distrito de Porto Novo, em Santana. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Bom Jesus da Lapa, também no Oeste do estado.

Um exame toxicológico nos corpos das vítimas deve apontar a substância ingerida pelos trabalhadores. Em nota, a prefeitura de Santana lamentou o ocorrido e disse que vai acompanhar as investigações do caso.  Os quatro trabalhadores hospitalizados foram identificados como Anderson Santos das Neves, Elena Deziderio Bispo, Soniele Alves da Silva e Carina Catia dos Santos.

 

O primeiro precisou ser intubado e foi transferido para o hospital da cidade de Barra, também no Oeste, mesmo hospital onde está Soniele. Elena está em observação e passa bem. Carina está em estado grave em um hospital de Santa Maria da Vitória, na mesma região. 

Comentários