Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

PREFEITO RICARDO MAIA MANTÉM AÇÕES DIÁRIAS DE ATENDIMENTO A SAÚDE EM TUCANO

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Tucano realizou na terça-feira (3), a blitz educativa, que faz parte da campanha Maio Amarelo, campanha que possui o intuito de chamar à atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Durante o evento, prepostos da SAMU entregaram panfletos com conteúdo educativo para conscientizar condutores e pedestres sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito. A ação ocorreu na praça da matriz, onde também foi realizada uma simulação realística de um acidente com motocicleta, chamando a atenção de todos que passavam. A SAMU contou com os apoios da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Social e Cultura e da Guarda Civil Militar.

A Equipe multiprofissional especializada em saúde mental realizou através do projeto AMENT, a oficina “Acolha-se Cultivando a autoestima e o autocuidado” nas unidades básicas de saúde da Sede e dos povoados de Tucano.
Na oficina foram ofertadas orientações sobre a importância do autocuidado e como pode-se praticar no cotidiano, desse modo entende-se que o autocuidado é tudo aquilo que você faz para si mesmo (a), com o intuito de ter melhor qualidade de vida.
No último sábado (30/abr), quase 2 pessoas foram vacinadas na campanha nacional do “Dia D” de vacinação contra a Influenza e o Sarampo aqui em Tucano.
E a vacinação não para. Até o próximo dia 3 de junho, nossas Unidades Básicas de Saúde, da Sede e da Zona Rural, estarão preparadas para dar continuidade à vacinação.
Além do público infantil, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores da rede ensino pública e privada, pessoas com comorbidades e outros também devem se vacinar.

Comentários