Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Prefeitura inicia ação educativa sobre o limite de volume de som durante as apresentações artísticas

Prefeitura inicia ação educativa sobre o limite de volume de som durante as apresentações artísticas

A Prefeitura de Tucano, através da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com o apoio da Guarda Civil Municipal – GCM, promoveu uma ação educativa com proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes e quiosques, no intuito de conscientizá-los sobre o limite de volume de som, durante as apresentações artísticas.

A partir de agora, a Pasta, com o apoio da GCM, fará fiscalizações estabelecidas por lei, onde o limite tolerável em bares, que estiverem próximos as áreas consideradas residenciais, escolas, igrejas é de 50db (decibéis) de dia e 45 à noite para as demais áreas não é permitido ultrapassar 55db (decibéis).

O Diretor do Meio Ambiente, Agnaldo Bittencourt, considera a ação válida e acredita que todos os direitos serão respeitados.

“Acreditamos nos nossos amigos comerciantes e torcemos para que os eventos sejam realizados dentro da Lei. Caso isso não aconteça, e é o que não desejamos, teremos que agir e, infelizmente, apreensão de equipamentos, multas e/ou até cassação do alvará do estabelecimento”, ressaltou.

Comentários