SAMU TUCANO REALIZA BLITZ EDUCATIVA NO MÊS DE MAIO AMARELO

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Tucano realiza nesta terça-feira (3), uma blitz educativa, que faz parte da campanha Maio Amarelo, conscientizando os condutores sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito.

A campanha possui o intuito de chamar à atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
 A educação é a melhor forma de prevenção e alerta para conscientizar motoristas para não consumirem bebidas alcoólicas, para respeitarem as sinalizações e também evitar a incidência de trotes que tanto dificultam a atuação do Samu.
A ação acontece na praça da matriz, onde serão entregues panfletos para divulgação e orientação da população, além de simulação realística.
Participe!
No seu primeiro aniversário em Tucano, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) promove uma capacitação para toda a equipe do nosso município, para deixá-la cada vez mais preparada para os atendimentos. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores e contou com membros da Coordenação Geral do SAMU da Regional de Serrinha, além de alguns profissionais dos municípios de Araci e Euclides da Cunha. E se você precisar dos serviços do SAMU, entre em contato através do número 192. A nossa base está localizada em Caldas do Jorro, funciona 24 horas por dia e atende urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas.
O SAMU conta ainda com as Centrais de Regulação, profissionais e veículos de salvamento. 4 de outubro, é o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS)! A gente valoriza e reconhece o importante trabalho desempenhado por cada um, contribuindo com uma saúde pública mais próxima do nosso povo. Para celebrar a importante data, a Secretaria Municipal de Saúde organizou um encontro para apresentar com mais detalhes o atendimento do Samu aos nossos ACS e, claro, confraternizar com essa equipe de profissionais dedicados. A vocês, todo o nosso respeito!

Comentários