Tucano recebe novos espaços educacionais da AES Brasil

Tucano recebe novos espaços educacionais da AES Brasil

Em parceria realizada entre a AES Brasil e a Unipar, responsáveis pelo Complexo Eólico Tucano, unidade municipal de educação infantil recebe melhorias nas instalações e formação dos educadores

A educação de Tucano vai contar com um importante reforço, a partir de amanhã (17), com um projeto que visa contribuir com o desenvolvimento local, ofertado pela AES Brasil, em conjunto com a Unipar, responsáveis pelo Complexo Eólico Tucano. A Unidade Municipal de Educação Infantil Professora Maria José Aras, localizada no Distrito de Caldas do Jorro, que atende 205 crianças de 1 a 3 anos, será beneficiada com a iniciativa por meio de ações educativas e de melhoria da qualidade do espaço escolar para desenvolvimento das crianças e qualificação dos educadores.

A proposta da ação visa a melhoria nas instalações e promoção de espaços integrados como: “Cantinho do Aprender”, uma brinquedoteca com novo mobiliário, brinquedos e livros educativos; “Cantinho do Brincar”, com novo playground e revitalização da área, e o “Cantinho do Comer” com novo refeitório, com mesas adequadas e ambientação lúdica. 

“Todos os espaços foram pensados nas necessidades específicas da criança na primeira infância, para que possam, de forma saudável, ter estímulos e interações para um desenvolvimento infantil pleno. Buscamos investir em projetos que apoiem as comunidades vizinhas aos nossos empreendimentos”, ressalta Andrea Santoro, coordenadora de Sustentabilidade da AES Brasil. 

Para a Unipar, líder na produção de cloro e soda, e uma das maiores na produção de PVC, na América do Sul, essa ação, em parceria com a AES Brasil, reforça seu comprometimento com trabalhos relacionados a responsabilidade social. “Está no DNA da Unipar investir e apoiar ações que promovam o desenvolvimento humano, e essa iniciativa é um belo exemplo de como atuamos em prol das comunidades onde estamos presentes”, ressalta Mauricio Russomanno, CEO da Unipar.

 O projeto também é realizado de forma compartilhada junto à Secretaria Municipal de Educação de Tucano. Por meio de diagnóstico realizado, foram identificadas necessidades para reformas, doações de acervos e materiais e ações educativas para os educadores.

“Tenho certeza de que por meio desta ação nossas crianças terão espaços para ampliar, enriquecer e valorizar as ações educativas. Quando encontramos parceiros como a AES Brasil, para melhorar não somente a estrutura física como também em outros aspectos  relacionados à aprendizagem, isso mostra que a educação se faz pela união de diversas mãos e que, juntos, podemos fazer sempre mais”, declara Gerusa Araújo, Secretária de Educação do Município de Tucano.

           

Após a cerimônia de entrega dos espaços, será realizada uma palestra com os responsáveis dos alunos e uma capacitação com os educadores da creche, com o objetivo de fortalecer parcerias sustentáveis de apoio à educação e possibilitar a interação no processo de relacionamento com  toda a comunidade escolar. 

Além da capacitação presencial, todos os educadores terão acesso a uma plataforma 100% online e gratuita com cursos para formação de leitores, contação de histórias e alfabetização. Todos os cursos possuem carga horária de 30 horas e certificação ao final.

FONE SECOM TUCANO 

Comentários