Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Arraiá das Águas Quentes: Prefeitura de Tucano marca história dos festejos juninos em Caldas do Jorro

Arraiá das Águas Quentes: Prefeitura de Tucano marca história dos festejos juninos em Caldas do Jorro.

Os dias 17, 18 e 19 de junho de 2022 ficaram marcados na história do distrito de Caldas do Jorro, em Tucano. O Arraiá das Águas Quentes e o Chama pro Arraiá reuniram mais de 70 mil pessoas, no que foi considerado o maior pré São João da Bahia. 

Com uma mistura de atrações nacionais e locais, os dois eventos proporcionaram a ocupação de 100% da rede hoteleira, bem como uma movimentação intensa no comércio local. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, a cidade recebeu milhares de turistas de várias regiões do estado e de fora. "O impacto foi significativo para todo o trade turístico, aquecendo a economia e movimentando o nosso comércio", comentou a titular da pasta, Ediana Amorim.

Em termos da segurança, o 5º Batalhão da 2ª CIA da Polícia Militar revelou que apenas três ocorrências foram registradas no evento. "Pela magnitude do evento, houve poucos furtos e poucas ocorrências registradas. Agradecemos pela parceria da Guarda Civil Municipal de Tucano, além da boa quantidade de seguranças privados, que nos ajudou bastante. Outro fator contribuinte foi a estrutura montada, com o circuito fechado e de entrada única. Agradecemos também pela colaboração e comportamento dos nossos munícipes e turistas", ressaltou o Capitão Tarcísio Resende.

Já a Secretária Municipal de Saúde de Tucano, Denise Correia, revelou que quatro pessoas foram atendidas durante o dia, na Praça Ana Oliveira, 25 pessoas foram atendidas na Praça de Eventos, 32 pessoas precisaram ser transferidas para o Complexo de Saúde e 109 atendimentos foram realizados diretamente na Unidade de Saúde. 

Ainda de acordo com Denise, os atendimentos estavam relacionados a traumas leves, alcoolismo e pequenas suturas. "Toda a nossa equipe esteve de prontidão para prestar o melhor atendimento possível. Apesar do grande número de atendimentos, nossos colaboradores tornaram os plantões eficazes e assertivos", disse.

O Arraiá das Águas Quentes atraiu profissionais de imprensa da cidade e da região, com transmissão ao vivo em duas rádios. De acordo com o Secretário de Comunicação, Thiago Nascimento, o evento movimentou as redes sociais no estado, gerando quase 3 milhões de visualizações dos conteúdos digitais. "Com muita estratégia, conseguimos uma aproximação com nosso público, principalmente, no Instagram, com memes, brincadeiras e informações úteis. A avaliação é muito positiva, já que partimos do zero na presença digital do Arraiá das Águas Quentes", revelou.

O vice-prefeito, Robson Ferreira, ressaltou que foi uma decisão acertada a realização antecipada do São João. "Agradecemos a todo o público presente e ressalto que o Prefeito Ricardo Maia acertou em realizar o Pré São João, aqui em Caldas do Jorro. A partir de hoje, estamos nos consolidando como o maior Pré São João do Estado", afirmou Robson.

Ricardo Maia avaliou a festa como "sucesso", agradando a todos que estiveram envolvidos no evento. "Foi uma festa pensada há muito tempo, nos mínimos detalhes, para atender aos nossos munícipes e turistas, melhorando nossa estrutura e proporcionando sempre o melhor. Agradeço a todos os envolvidos para a realização dos nossos eventos, operários, colaboradores da limpeza, da saúde, das seguranças pública e privada, vereadores, secretários, artistas, munícipes e turistas, que fizeram, sem dúvida alguma, o maior Pré São João da Bahia. Agora vamos trabalhar ainda mais para que, em 2023, seja com ainda mais sucesso!", finalizou.

Comentários