Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Colisão frontal entre carros deixa 3 mortos e 2 feridos em Teofilândia

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas após dois carros colidirem frontalmente por volta das 21h15 deste sábado (11), na BR-116, em Teofilândia, na microrregião de Serrinha. As vítimas foram identificadas como Dacicleide Cardoso Almeida Mota, de 39 anos, José Fábio Silva de Almeida, de 38, e Cleiton dos Santos Mota, de 23. Todos moravam em Serrinha e estavam em um HB20, placa PKC5354, indo a uma festa em Teofilândia. Um terceiro ocupante do veículo está internado.

De acordo com a polícia, pelos vestígios verificados, uma caminhonete S10, placa 0KR2J67, entrou na contramão da rodovia e, em seguida, houve a colisão. O veículo era conduzido por Luciano Oliveira Avelino, de 43 anos.

A polícia ainda investiga as causas do acidente, mas uma das suspeitas é que o motorista da caminhonete tenha ingerido bebida alcoólica. Testemunhas relataram que o veículo estava em alta velocidade e o motorista perdeu o controle da direção em uma lombada, na altura do povoado Malhada Grande, a cerca de 5 km de Teofilândia.


Luciano recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal de Serrinha e, em seguida foi transferido para Feira de Santana. A informação inicial era que o paciente estava sob custódia da polícia, o que foi negado posteriormente por um familiar, que entrou em contato com a reportagem. "Ele se encontra no Emec, em Feira de Santana, e essa informação que ele está sob custódia não procede", disse.

"O que conseguimos apurar até agora é que o condutor da caminhonete teria ingerindo bebida alcoólica. A Polícia Civil fará todo o procedimento para confirmar essa informação", disse uma fonte do PCS. Em relação a suspeita de embriaguez, o familiar informou ainda que a vítima não foi submetida ao exame de alcoolemia e, portanto, não há provas de que ele estava de fato sob efeito de álcool.

Um Onix, placa PLQQ3G63, também foi atingido pela caminhonete, mas os ocupantes na tiveram ferimentos graves.

Por meio de nota, a prefeitura de Serrinha lamentou a morte de Dacicleide, Fábio e Cleiton e cancelou o evento comemorativo aos 146 anos da cidade, que seria realizado nesta segunda-feira (13). *Com a colaboração do repórter Reny Maia (Atualizada às 18h45)

Comentários