Adolescente viraliza ao achar Iphone na rua e deixar recado em vídeo para o dono: ‘vem buscar seu celular’

Quase três milhões de visualizações. Esse é o alcance, em três dias, do vídeo que uma adolescente gravou para o dono de um Iphone, após encontrar o objeto no chão enquanto andava nas ruas de Porto Velho.

A pessoa que aparece nas imagens é a Esther Araújo, de 16 anos. Ao g1, ela contou que estava saindo da escola, acompanhada de algumas amigas, quando encontrou o Iphone caído no chão.

“Como eu tenho conhecimento sobre iPhone, eu sabia que se eu gravasse o vídeo ele ia conseguir acessar a nuvem e ver”, explicou.

Nas imagens ela diz: “moço, dono do celular, você deixou cair. A gente encontrou, a gente está com ele”. Em seguida ela cita o nome da escola onde deixou o aparelho e finaliza empolgada: “é isso, vem buscar seu Iphone!!”.

O outro lado

O arquiteto Luiz Carvalho, dono do smartphone, contou ao g1 que estava trabalhando em uma construção próxima à escola onde Esther estuda. Quando estava a caminho de casa, o telefone caiu da sua bolsa e ele percebeu somente quando chegou em casa.

“Eu fiquei desesperado, porque tudo eu movimento no meu celular: conta, minhas mídias de trabalho, tudo está no celular. Tem tanta pessoa mal intencionada, que a gente já acha que não vai conseguir mais recuperar”.

Em casa, Luiz decidiu acessar a nuvem e teve a surpresa e tranquilidade de encontrar o recado da Esther.

“Ela foi muito fofa, o vídeo dela foi muito natural. Esperteza dela né de pensar assim de imediato: ‘vou abrir a câmera que dá pra acessar’. E ela fez tudo certinho, nem levou pra casa, deixou na escola com uma pessoa responsável”, comemora.

“Eu acho que essa história inspira e serve para a gente acreditar que ainda existem pessoas boas”.
Repercussão

O caso aconteceu há aproximadamente duas semanas, mas viralizou nas redes sociais somente nos últimos dias, quando a namorada de Luiz fez uma publicação TikTok. Desde então, o vídeo já rendeu quase três milhões de visualizações.

“Nunca passou pela minha cabeça ter tanta repercussão numa atitude tão simples que eu fiz. Fiquei muito feliz”, comemorou Esther.
Foi também através da repercussão que ela e o Luiz se conheceram e tiveram o primeiro contato.

“Ele falou que queria agradecer pessoalmente, mas a gente ainda não se viu ainda. Fiquei feliz também pelas mensagens que eles mandaram pelo carinho. Que o meu exemplo sirva de inspiração para outras pessoas”.

Orgulho

Além do Luiz, outra pessoa ficou extremamente feliz com a atitude da Esther em gravar o vídeo e devolver o smartphone ao dono: a mãe dela.

“O melhor presente que um filho pode dar pra uma mãe é uma atitude dessa, de honestidade, uma atitude de bom caráter. Então a gente olha e se alegra porque a gente vê que o que temos ensinado para os nossos filhos está fazendo efeito. Eu tenho muito orgulho da minha filha”.

Comentários