Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Tucano recebem Capacitação.

A Secretaria de Saúde está a todo vapor na capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para o uso dos tablets que foram entregues. Nos dias 12 e 13 de Julho foi realizado mais um treinamento com os ACS da sede, do Pé de Serra e do Crenguenhem, no auditório da nova sede da secretaria de saúde.

Os aparelhos em questão dão acesso a base do Ministério da Saúde que disponibiliza um sistema adequado para a coleta de informações necessárias que facilite a troca de informações entre os tucanenses e a secretaria de saúde municipal.
O objetivo é trazer melhorias e acessibilidade para área da saúde do nosso município.

O dia 4 de outubro, é o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS)! A gente valoriza e reconhece o importante trabalho desempenhado por cada um, contribuindo com uma saúde pública mais próxima do nosso povo. Para celebrar a importante data, a Secretaria Municipal de Saúde organizou um encontro para apresentar com mais detalhes o atendimento do Samu aos nossos ACS e, claro, confraternizar com essa equipe de profissionais dedicados. A vocês, todo o nosso respeito!
Mais avanço tecnológico para a saúde do nosso município.
A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
Os aparelhos possuem um dispositivo que dá acesso ao Ministério da Saúde para coletar informações que automaticamente estarão disponíveis na base da Secretaria de Saúde do nosso município. Isso facilitará o cadastro e acompanhamento das condições de saúde dos tucanenses de forma mais precisa e mais rápida.
O treinamento do uso do aparelho teve início ontem (05) na sede da secretaria com os ACS de Caldas do Jorro.
Os aparelhos serão distribuídos de forma gradual a todos os servidores da área, que também receberão orientações adequadas de uso.
Assim fica mais fácil acompanhar de perto a saúde da nossa gente e traçar cada vez mais estratégias.

Comentários