DENUNCIA DE SUPOSTA HOMOFOBIA ENVOLVENDO SERVIDORES DA SEC ARACI TEM DE SER INVESTIGADO.

Vários grupos de Watssap denunciaram na noite desta segunda feira dia 18/07/2022, Textos, Audios e Prints com conteúdos que suspeitam e apontam para suposta ação homofóbica envolvendo funcionários da Secretária Municipal de Educação de Araci.

Veja o texto escrito divulgado em vários grupos...

"O grupo de Whatssap intitulado de “Segredos ADM” foi criado pela atual Assessora Pedagógica do município de Araci, a Senhora Ione Sousa de Matos assessora de Educação do município de Araci e professora da faculdade Ages- Tucano, participam do grupo outras três pessoas, A ex Secretária  de educação, senhora Manuela Teixeira- diretora geral de ensino, O diretor administrativo da Secretaria de educação, senhor José Gonçalves, e a secretaria do gabinete do atual secretário de Educação, senhora Leiviane Sousa de MatosO intuito desse grupo criado pelo pessoal que se diz ser amante e defensores da educação é: DENEGRIR, FAZER CHACOTA, ZOMBAR, ACHINCALHAR, E COMETER CRIME DE HOMOFOBIA, PARA COM SEUS COLEGAS DE TRABALHO, PARA COM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, E OUTROS SECRETARIOS DA GESTÃO, VICE- PREFEITA e EX PREFEITO SILVA NETO! tudo isso apoiado por todos que participam do grupo e se dizem fazer A Educação do Município de Araci. A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ARACI MERECE RESPEITO! FORA AOS HOMOFOBICOS E AOS QUE COMPACTUAM COM TUDO ISSO!" - Diz AD.

Veja o prints e comentários feitos por quem teve acesso aos conteúdos (áudios, textos e Prints).

"Homofobia  É  Crime Dê  Reclusão  Dê 6 Meses À  4 Anos  De  Reclusão". Diz o cidadão araciense.

"Muito grave essa situação aí em relação a esses áudios, todo indivíduo que pratica atos homofóbicos estar cometendo um crime previsto no artigo 20 da Lei 7.716/2018 (crime de racismo), e poderá ser condenado a pena de reclusão de um a três anos, além de multa. Portanto se realmente for funcionário público deverão ser punidos dentro do rigor da lei ,pra que sirva de exemplo pra todos. Esse é a minha opinião!" - popular.

"Atenção comissão de educação da Câmara!! Se posicionar com rigor da lei!. Não sei se a secretaria de educação abre amanhã não viu!" - Disse o vereador Guinha de Páscoal.

Que a gestão pública, Prefeitura, o Ministério Público e a Câmara Municipal de Vereadores, investigue, apure e esclareça os fatos destas denuncias de Suspeita de Suposta Prática de Homofobia.

"Boa tarde a todos e todas, a comissão de educação da câmara de vereadores está apurando todos os fatos sobre as conversas e áudios homofóbicos ocorridos em um grupo de whatsapp de pessoas ocupantes de cargos públicos dentro da secretaria de educação do nosso município. Desde já a mesma declara que tomará todas as medidas possíveis e com rapidez nos fatos obtidos. Condenamos qualquer ato de homofobia e de racismo com quer que seja". - Vereador Léo de Eridan da Comissão de educação da Câmara Municipal de Vereadores de Araci.

O Site TS convida as partes citadas para direito de resposta e esclarecer os fatos denunciados. 










Comentários