Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

JOSÉ ESTEVÃO DO PDT DA BAHIA INSCREVE CHAPA NA CONVENÇÃO COMO PRÉ CANDIDATO A GOVERNADOR

 

A Convenção Está Assegurada após muita luta e resistência, mas vencemos a primeira etapa.

Como não podia mais continuar golpeando a sua base, o PDT abriu suas portas hoje para receber oficialmente inscrição da chapa majoritária ao governo da Bahia. Duas foram as formas de recebimento: Primeiro por email, com confirmação de recebimento e logo em seguida houve um chamado telefônico para que a documentação física fosse entregue. Agora o PDT da Bahia tem chapa oficial na convenção, só depende dos convencionais para unirmos o partido no CAMINHO DA SUPERAÇÃO.

A ERA DA INCERTEZA NO PDT O Excelente texto, Um Olhar Negro sobre a convenção PDT/RJ, escrito por Helena Theodoro, me expira a refletir. 

O PDT, deixa o seu legado histórico e entra no pragmatismo desenfreado em busca do poder imediato.

Ao rejeitar as suas lideranças negras, principalmete nesta eleição como está fazendo, no Rio de Janeiro com o Doutor, Babalow e Professor Universitário Ivanir dos Santos; no Rio Grande do Sul, com o Doutor Antonio Cortes, eminete Advogado, Jornalista e Professor gaucho; E na Bahia, com o Aministrador de Empresas, Professor e Consultor Governamental, com extenso curriculum em soluções governamentais José Estevão; juntamente com o Professor Universitário, ex secretário municipal da reparação Doutor Sandro Correia, se não for corrigido imediatamente, enquanto tem tempo, Partido a não conseguir o poder que busca e principalmente a perder o legado histórico deixado por Leonel Brizola, de partido que prefere e protege o povo negro.       Não se esqueçam que com Brizola, o PDT na mesma época, lançou a primeira mulher negra como Secrtária de Saúde, Edialeda, no RJ e dois Negros governadores de Estado, no RS Alceu Colares, e no ES,  Albuino Azeredo.    O que falta ao PDT de hoje para repetir a dose? Uma vez que dispõe destes qualificados quadros, que nenhum outro partido no Brasil dispõe no momento? Chamamos a atenção de todos os integrantes do DIRETÓRIO NACIONAL DO PDT, reunam-se extraórdinariamente agora e orientem a EXECUTIVA NACIONAL,  pois Antes da Hora, Ainda não é Hora, e Depois da Hora já não é mais Hora.                                 

Lembrem-se: Só não se Faz a Coisa Certa, quando não se Sabe Fazer, ou quando não se Quer Fazer.                     

José Estêvão, pré Candidato ao Governo da Bahia . 

27 de Julho de 2022.

Veja Materias relaciondas

PDT DA BAHIA (SISAL) ESTÁ A DERIVA, AFIRMA JOSÉ ESTEVÃO, PRÉ CANDIDATO A GOVERNADOR

"O PDT - Partido Democrático Trabalhista da Bahia (SISAL) está a deriva". Afirmou o pré candidato a governador pelo PDT, José Estevão. 

Araci e Euclides da Cunha torna-se cúmplice de receber Ciro Gomes duas vezes em um ano, prefeito de Euclides da Cunha publica vídeo de apoio a Lula e Jerônimo PDT. No cenário de Araci a prefeita Keinha segue o mesmo barco do Petista sem seguir seu líder maior o Deputado Federal e Presidente do Partido, Felix Mendonça que milita ao lado de ACM NETO.

"O PDT na Estadual não terá a vice, não terá o que articulou com ACM. Não se  fortaleceu com pré candidatos pra federal e também pra estadual. A realidade é árdua pra quem sabe como funciona a política hoje. Sem as coligação com as reservas femininas nas candidaturas complicado isso tudo.  

José Estevão, pré candidato a governado pelo estado da Bahia afirma que: 

"O PDT. No cenário Estadual não terá a vice, não terá o que articulou com ACM. Não se  fortaleceu com pré candidatos pra federal e também pra estadual. A realidade é árdua pra quem sabe como funciona a política hoje. Sem as coligação com as reservas femininas nas candidaturas complicado isso tudo. Segundo alguns gabinetes e estatísticas a situação é muito difícil. Fazendo assim uma vaga e talvez uma janela pra estadual e uma única vaga para federal. Não vou apontar quem será eleito até pq não sabemos o trabalho de ninguém, mas a situação é crítica. Se tiver um candidato ao governo ficará ainda pior".

Felix Mendonça retrucou: "Ouvi falar!. Como já disse, todo filiado pode pleitear ser candidato de vereador a presidente da república, quanto ao questionamento não conheço pessoalmente mas tem direito de pleitear tanto quanto qualquer filiado na Bahia".

O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, tem sido a principal referência do PDT na região Nordeste da Bahia e diante disso, recebeu por duas vezes em um ano o pré-candidato do seu partido, Ciro Gomes. A primeira visita em 9 de junho de 2021, na ocasião Ciro esteve em Monte Santo para fazer uma gravação na famosa Serra da Santa Cruz, o mesmo percurso do “O Pagador de Promessas”. A distancia de Monte Santo para Euclides da Cunha é de apenas 35 km.

Sete vereadores de Euclides da Cunha, acompanhados do vice-prefeito Rubenilson Campos e do ex-vice-prefeito José Alberto de Macedo Campos confirmaram apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) a governador da Bahia. Eles estiveram no gabinete político do ex-prefeito da capital baiana, na tarde de terça-feira (12).

Durante o encontro também foram recebidos pelo pré-candidato a senador Cacá Leão (PP) e o ex-prefeito feirense José Ronaldo de Carvalho (União Brasil). Todos confirmaram o apoio a toda a chapa majoritária.

As lideranças políticas de Euclides da Cunha ressaltaram a confiança na capacidade de gestão de ACM Neto. Destacaram o desejo de verem os mesmos resultados da administração dele enquanto prefeito de Salvador também em toda a Bahia como governador. 

O motim por parte de agentes políticos do PDT na Bahia segue em mais um episódio. Ainda que o partido do pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes no âmbito do estado oficialmente caminhe com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) e em sua vontade de ser eleito o novo ocupante do Palácio de Ondina, mais um prefeito declarou apoio ao pretendente ao Governo Estadual do PT, Jerônimo Rodrigues.

Desta vez, a “rebeldia” foi do prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), que, nesta terça-feira, 12, usou suas redes sociais para declarar apoio a Jerônimo e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é pré-candidato ao Planalto. No início do mês, Pinheiro foi o anfitrião de uma visita de Ciro ao município que governa, ao lado do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça.

No vídeo, o prefeito de Euclides da Cunha declara apoio a quem ele diz acreditar que atua ajudando o município. Em sua declaração, ele parece não levar em consideração as legendas as quais as pessoas mencionadas pertencem. Além do apoio a Jerônimo e Lula, ele destaca o apoio ao senador Otto Alencar (PSD), ao deputado federal Félix Mendonça, ao deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) e a deputada estadual Fátima Nunes (PT)

Comentários