Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

PISO SALÁRIAL DOS ACS DE TUCANO É ENCAMINHADA A CÂMARA PELO PREFEITO RICARDO MAIA

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) ganharam mais um bom motivo para comemorar.

Nesta quinta-feira (21), o Prefeito Ricardo Maia encaminhou para a Câmara Municipal de Tucano, em caráter de urgência, o Projeto de Lei que estabelece o novo piso salarial da categoria.
E mais! Com a aprovação, o pagamento será retroativo a maio, junho e julho e realizado no próximo dia 30.
Essa é mais uma ação de valorização e reconhecimento para quem contribui com a saúde do nosso povo!
A Secretaria de Saúde está a todo vapor na capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para o uso dos tablets que foram entregues.
Nos dias 12 e 13 de Julho foi realizado mais um treinamento com os ACS da sede, do Pé de Serra e do Crenguenhem, no auditório da nova sede da secretaria de saúde.
Os aparelhos em questão dão acesso a base do Ministério da Saúde que disponibiliza um sistema adequado para a coleta de informações necessárias que facilite a troca de informações entre os tucanenses e a secretaria de saúde municipal.
O objetivo é trazer melhorias e acessibilidade para área da saúde do nosso município.
A Prefeitura de Tucano, através da Secretaria de Saúde, enviou quatro enfermeiras da Atenção Básica do município, para serem capacitadas na formação dos trabalhadores em relação ao acolhimento pedagógico.
O encontro foi realizado na Diretoria Regional de Saúde - DIRES de Alagoinhas.
O Programa Saúde com Agente visa fomentar estratégias de formação e práticas pedagógicas inovadoras que promovam a integração ensino-serviço multiprofissional e interdisciplinar e que compatibilizem a formação profissional dos Agentes comunitários de saúde (ACS) e dos Agentes de combate a Endemias (ACE) durante o serviço.

Comentários