SAÚDE DE TUCANO TEM CUIDADOS ESPECIAIS NO COMBATE AO GLAUCOMA

A Secretaria de Saúde segue com as ações voltadas para a saúde ocular para os pacientes em tratamento contra o Glaucoma. No próximo dia 3 de Agosto, o atendimento será realizado às 7h, Centro de Saúde Dr. Oswaldo Assumpção. Se os cuidados forem interrompidos, o glaucoma pode se agravar e provocar danos irreversíveis à visão! Por isso, no dia do atendimento, é obrigatório apresentar a receita do(s) colírio(s), cartão do SUS, documento de identificação e comprovante de residência, e é fundamental que o paciente chegue até as 10h

A Secretaria de Saúde segue com as ações voltadas para a saúde ocular e realizar a revisão para os pacientes que fazem o tratamento contra a glaucoma.
O atendimento exclusivo, para quem já foi possui o cadastro, será realizado no Centro de Saúde Dr. Oswaldo Assumpção.
Lembrem-se de levar a carteira de identidade e o cartão do SUS
A Secretaria Municipal de Saúde de Tucano realizou no dia 11 de maio, a partir das 7 horas, o atendimento para pacientes cadastrados no Projeto Glaucoma no Centro de Saúde Dr. Osvaldo Assumpção.
O objetivo do projeto é viabilizar o tratamento da doença, causada pelo aumento da pressão intraocular, que, na maioria das vezes, lesiona o nervo óptico, responsável pelo processamento de tudo que enxergamos.
Por possuir sintomas comuns e que não causam preocupações imediatas, são grandes as chances de se agravar e sem tratamento adequado torna a cegueira provável e irreversível.

Comentários