Secretário geral do Republicanos barram Meneguelli de ser candidato ao governo do ES

 

Pastor e secretário geral do Republicanos barram Meneguelli de ser candidato ao governo do ES. Meneguelli candidato ao governo do ES? Republicanos nega nova reviravolta.

“Ele queria (ser candidato ao governo), mas não tem essa possibilidade”, afirmou à coluna o secretário-geral do partido

O ex-prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli está isolado em casa, na cidade do Noroeste do Espírito Santo, e segue refratário a conceder entrevistas desde que foi rifado da disputa pelo Senado.

O Republicanos ofereceu a ele a possibilidade de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Meneguelli ainda não disse publicamente se aceita, mas o presidente da Assembleia, Erick Musso, que o substituiu como postulante ao Senado, afirmou que o ex-prefeito atendeu ao pedido do partido para mudar o cargo pretendido.

Um integrante do Republicanos, no entanto, diz que outra proposta foi colocada na mesa: lançar Meneguelli ao governo, no lugar de Erick. Seria uma dança das cadeiras e mais uma reviravolta no pleito.

Por isso, o ex-prefeito apareceu sorridente em foto com membros do partido, que prega união, mesmo após ter o tapete puxado. Ele esperava mais. “Seria um conforto”, diz um aliado de Meneguelli.

“Ele queria (ser candidato ao governo), mas não tem essa possibilidade”, afirmou à coluna, neste sábado (30).

O único caminho para o ex-prefeito é a eleição para deputado estadual.

Ainda não se sabe se ele vai comparecer à convenção estadual do Republicanos, marcada para este domingo (31).

Em entrevista coletiva concedida na sexta-feira (29) à noite, Erick Musso, ao lado do deputado federal Felipe Rigoni (União Brasil), disse que os dois estão juntos, vão formar uma coligação apenas para o Senado, sem apoiar ninguém para o governo.

E essa segue como a palavra de ordem, conforme a coluna apurou com pessoas próximas à cúpula do partido.

Após ler na coluna que Devanir classificou como “zero” a possibilidade de o ex-prefeito de Colatina ser lançado ao Palácio Anchieta, Meneguelli quebrou o silêncio e enviou à coluna uma frase: “Não houve discussão formal com o partido sobre candidatura minha ao governo. Logo, não fui barrado. Mas o futuro a Deus pertence”.

Meneguelli foi rifado, de acordo com fontes do Republicanos, por iniciativa do presidente nacional da agremiação, Marcos Pereira, depois que este foi procurado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

O intento seria ajudar o correligionário Magno Malta (PL), que quer voltar a ser senador.

O contato de Pereira foi feito com o presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro.

Questionado, na sexta-feira, se houve interferência da direção nacional na retirada de Meneguelli do páreo, Erick Musso disse que a ele, pessoalmente, não chegou esse pedido. “A mim, não”. Não afirmou, portanto, que a ordem não foi recebida por outros membros da legenda.

Após a publicação desta coluna, Roberto Carneiro entrou em contato: “Deixar claro que nunca houve discussão da candidatura de Sérgio ao governo, portanto o que nunca existiu não pode ser barrado”.

O título da coluna dizia que o Republicanos “barra” nova reviravolta. Depois da declaração de Carneiro, a palavra foi substituída por “nega”. De qualquer forma, a manifestação de Carneiro joga mais um balde de água fria nas pretensões de Meneguelli e seus aliados.

“O clima interno no Republicanos é de união e Serginho tem estado conosco como um parceiro e amigo”, complementou Carneiro.

Magno Malta negou ter feito qualquer intervenção para que a candidatura do ex-prefeito de Colatina ao Senado fosse descartada.

Meneguelli creditou a Magno a orquestração da manobra.

Pessoas próximas a Meneguelli dizem que ele está, obviamente, magoado e triste com o desfecho da própria pré-candidatura ao Senado e avalia se parte para a corrida por uma cadeira de deputado estadual.

Mas ele acalentava a possibilidade de tentar o governo.

Comentários