Feira de Santana confirma primeiro caso da varíola dos macacos

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social, o paciente tem histórico de viagens no próprio Brasil e a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde já está fazendo o monitoramento dos contatos

A Prefeitura de Feira de Santana, confirmou o primeiro caso da varíola dos macacos nesta quarta-feira (10). O paciente é um homem, de 29 anos, residente do município. Ele apresentou os sintomas há 21 dias e fez o exame. As informações são do Acorda Cidade.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social, o paciente tem histórico de viagens no próprio Brasil e a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde já está fazendo o monitoramento dos contatos. Ao ter conhecimento do caso, a equipe de Saúde do município, realizou imediatamente a notificação e a investigação, e adotou as medidas de prevenção e controle contra o vírus.

O prefeito Colbert Martins, também confirmou o primeiro caso no município durante o Programa Acorda Cidade. De acordo com ele, a informação foi enviada pela Fiocruz, através de e-mail.

Comentários