Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Intermunicipal: Seleção de Coité perde para Quijingue de virada e se complica na competição

 

Intermunicipal: Seleção de Coité perde para Quijingue de virada e se complica na competição.

O selecionado de Coité se mantém em terceiro e vai precisar a todo custo vencer o duelo contra a própria Quijingue na quarta-feira

A seleção de Conceição do Coité conheceu a primeira derrota no Campeonato Intermunicipal de Seleções na tarde deste domingo, 14, no Estádio Municipal de Quijingue. A equipe abriu o placar mas cedeu em empate e levou a virada no fim do jogo.

O Jogo

Motivado pela vitoria de goleada por 4 a 1 uma semana antes diante de sua torcida a seleção quijinguense foi pra cima de Coité e com menos de 2 minutos de jogo exigiu uma saída providencial do goleiro Ravelli que se jogou nos pés de Nailton que driblou o zagueiro Vinícius e depois de também ser driblado, conseguiu segurar bola antes que o atacante chutasse para o gol aberto.

A seleção coiteense surpreendeu, na primeira vez que foi ao ataque abriu o marcador aos 4 min. A jogada começou de um arremesso manual. Demison ganhou a disputa com um defensor de Quijingue levou a bola e na entrada da pequena área chutou cruzado para alegria da torcida verde e amarela presente.

O gol de Coité aconteceu muito cedo e talvez deixou a seleção acomodada | Reprodução Equipe Tá na Rua

A seleção quijinguense teve maior posse de bola e chegou com mais perigo ao gol defendido por Ravelli que juntamente com a defesa se manteve seguro até o apito do fim do primeiro tempo.

A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira, Quijingue em busca do empate e Coité se defendendo e esperando uma oportunidade para ampliar o placar, tanto que Zé Gambirra treinador coiteense colocou o experiente Pitchaco no jogo nos primeiros minutos. Robinho camisa 10 de Quijingue aos 13 minutos acertou um belo chute de fora da área e a bola bateu no travessão e ficou com a zaga coiteense.

A seleção coiteense recuou bastante e fez com que a seleção da terra de Luva de Pedreiro ficasse mais no ataque e até que conseguiu o empate com o gol muito parecido com de Coité. Aos 32 minutos uma bela triangulação que começou com Eri que tocou pra Raniel que passou para Wille que devolveu pra Raniel que chutou rasteiro na saída de Ravelli.

Gol de empate de Quijingue foi muito parecido com o de Coité | Foto: reprodução Equipe Tá na Rua

Motivada com o empate a seleção quijinguense foi em busca da virada, enquanto isso seu goleiro André só assitia a distância. Aos 42 quase aconteceu a virada, Nailton aproveitou uma sobra de bola dentro da grande área driblou Ravelli e chutou, mas Caio Pataíba tirou em cima da linha e mandou para escanteio. Os jogadores coiteense correram na direção do árbitro Bruno Fagner reclamando de falta não marcada numa jogada que Warlei foi empurrado numa bola aérea.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimos e aquela altura o empate não era ruim pra Coité que nenhum perigo levou na etapa final e acabou sofrendo a virada aos 45 Ravelli defendeu um chute a queima roupa, a bola continuou rondando sua área e menos de um minutos depois numa cobrança de escanteio numa troca de passes a bola caiu nos pés de Osvaldinho que chutou, Ravelli defendeu mas deu rebote e Nailton sozinho mandou pra o fundo da rede.

Depois de conseguir o objetivo a seleção de Quijingue fez o que é mais comum no futebol brasileiro, segurou a bola, alguns jogadores caíram em campo até o apito final.

O resultado deixa Quijingue na liderança do Grupo 2 com 6 pontos, enquanto Coité segue em terceiro lugar com dois pontos. No outro jogo do grupo Santaluz e Valente ficaram no empate por 1 a 1. Santaluz caiu para segundo lugar com 5 pontos e Valente é o lanterna com 2 pontos, mesma pontuação de Coité, mas perde no saldo de gols.

As duas equipes já voltam a se enfrentar em Coité na próxima quarta-feira, 17, no Estádio Diovando Carneiro Cunha, e a seleção de Zé Gambirra vai precisar vencer para continuar sonhando com a classificação.

Comentários