Kleber Rosa critica possível estímulo a turismo sexual na Bahia

O candidato a governador  Kleber Rosa (PSOL) acusou o governo da Bahia de estimular o turismo sexual no estado. O postulante ao Palácio de Ondina citou um caso em que o governo, supostamente, utilizou a imagem de uma mulher indígena nua para atrair turistas. A declaração foi feita na tarde desta sexta-feira (26), em entrevista ao Boa Tarde Bahia, da Band

Questionado sobre o turismo no estado, Rosa afirmou que atualmente o setor é voltado na realização de grandes eventos, como, por exemplo, o Carnaval. Segundo o candidato, houve um episódio em que ocorreu um marketing institucional do governo em que incentivou a prática do turismo sexual na Bahia, principalmente nas festividades.

 

“Me lembro que fui marcado por um marketing institucional que mostrava uma mulher indígena com os seios à mostra que dizia: ‘Desde 1500 que os turistas são bem-vindos na Bahia’. Aquilo é algo que revela o conteúdo sexual do que está posto como atrativo de parte do turismo”, afirmou Kleber Rosa

O candidato lembrou de um episódio que ocorreu em 2009, quando um grupo de turistas alemães ficaram despidos no aeroporto de Salvador por acreditarem que era uma prática comum no país. Para mudar a visão do exterior, Kleber Rosa afirmou que implantará uma política de valorização da cultura para incentivar o turismo na Bahia.

 

“Há de fato uma atmosfera turística que é predatória e eu defendo uma política de valorização da cultura popular, da cultura local. Quero algo que seja para além dos grande eventos, para além daquilo que é eventual, para além daquilo que está praticamente reduzido ao campo do entretenimento”, explicou Rosa.


Comentários